Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

ELIMINAÇÃO MESMO COM A VITÓRIA

O Manchester City venceu o Bayern de Munique por 2 a 0, mas de nada adiantou graças à vitória do Napoli sobre o Villarreal (que perdeu todos os seis jogos na primeira fase). Bayern e Napoli avançam no Grupo A da Champions League.

A equipe alemã já estava com a primeira colocação da chave assegurada e, por isso, escalou um time misto. O goleiro Neuer, o lateral-esquerdo Lahm, os meias Ribery e Schweinsteiger e os atacantes Thomas Muller, Mario Gomez e Robben não jogaram. Em contrapartida, os brasileiros Rafinha e Luiz Gustavo começaram entre os titulares.

Como só a vitória interessava, o Manchester começou no ataque. David Silva e Kun Agüero eram os que mais buscavam o jogo. O grandalhão Dzeko perdia algumas bolas no ataque. O Bayern ameaçou com Alaba, assustando o goleiro Hart.

O Manchester City chegou a marcar um gol com David Silva em cobrança de falta, mas o zagueiro Lescott cometera falta no goleiro Butt e o gol foi anulado acertadamente.

Mas David Silva conseguiu deixar o time da casa em vantagem ainda na primeira etapa com um lindo gol. O espanhol recebeu na intermediária e, de fora da área, acertou um belo chute no canto direito de Butt. Belo gol do City.

Depois de sair na frente, os ingleses melhoraram. Por pouco, Agüero não marca um golaço ao passar pela marcação, mas Jérome Boateng salvou em cima da linha. No final da primeira etapa, a chance do segundo gol em dois tempos. Primeiro com David Silva e o goleiro pegou e na sobra, Barry bateu mal e desperdiçou uma boa chance.

Na etapa final, o time alemão até que tentou voltar mais ligado e no primeiro minuto, Pranjic chutou para fora, mas aos sete, após falha da zaga, Yaya Touré apareceu como elemento surpresa e marcou o segundo dos ingleses. Vale ressaltar o trabalho de pivô bem exercido por Dzeko.

O volante Barry quase marcou o terceiro em chutaço de fora da área, mas o goleiro Butt fez linda defesa. Neste momento, o Napoli fazia os gols sobre o Villarreal, o que eliminava a equipe inglesa (uma pena para a competição).

No final, Agüero poderia ter premiado a boa atuação com um lindo gol. Após driblar o marcador, argentino bateu forte, mas o goleiro Butt evitou mais um gol do City.

Com o resultado no El Madrigal, o Manchester City está fora da Champions e seguem, neste grupo A, Bayern de Munique e Napoli. O time alemão é bom e deve chegar longe. Já os italianos dependem do adversário das oitavas de final. Torço pelo sucesso do Napoli que é uma equipe que me agrada, mas confesso que não foi bom ver o time do Manchester City sendo eliminado na primeira fase.

Talvez, a única alegria dos Citizens é comemorar a eliminação precoce e surpreendente do Manchester United (vice-campeão na temporada passada), também na primeira fase da competição e as duas equipes irão se encontrar na Liga Europa e já saem como favoritas ao título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário