Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

OSWALDO DE OLIVEIRA SERÁ O TÉCNICO DO BOTAFOGO

Depois de cinco anos, Oswaldo de Oliveira está de volta ao Brasil e comandará o Botafogo na próxima temporada. O treinador estava no Kashima Antlers, onde conquistou por três vezes o Campeonato Japonês (2007/08 e 09), além de uma Copa do Imperador há três anos. Neste ano, venceu a Copa da Liga Japonesa, único troféu que lhe faltava por lá.

Oswaldo chegará em janeiro para substituir Caio Junior que obteve o nono lugar no Campeonato Brasileiro, mas em determinados momentos, chegou a estar na disputa pelo título.

No Rio de Janeiro, já comandou os outros três grandes e teve mais sucesso no Vasco, onde praticamente conquistou a Copa João Havelange (2000), já que foi demitido na semifinal da competição e foi finalista da Copa Mercosul, também vencida pelo Cruz-maltino.

Outras conquistas no futebol brasileiro foram pelo Corinthians. Campeão paulista e brasileiro em 1999 e do Mundial de Clubes do ano 2000. O último clube do técnico por aqui foi o Cruzeiro(2006).

O contrato de Oswaldo (que ainda se encontra no Japão) será válido por três temporadas e o desafio já começa no Campeonato Carioca. Com Flamengo, Fluminense e Vasco na Taça Libertadores da América, o Botafogo terá quase que a obrigação de vencer o Estadual, já que os rivais estarão com outro foco. Além do Cariocão, terá a Copa do Brasil e a Sul-Americana, além do Brasileiro, onde a torcida não aguenta mais ver o time começar bem e naufragar no final da competição.

Sempre gostei de Oswaldo de Oliveira como treinador. Era um dos principais nomes do futebol brasileiro até ''sumir'' e ir para o Japão. Não por acaso, foi cotado para ser técnico da Seleção Brasileira após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, mas quem ficou com o cargo foi Luiz Felipe Scolari que acabou vencendo a Copa do Mundo de 2002 na Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário