Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ESTREIA MAIS DO QUE PERFEITA

Na partida de estreia de Rivaldo, o São Paulo venceu o Linense no Morumbi por 3 a 2 e a primeira vez do pentacampeão mundial com a camisa tricolor não poderia ter sido melhor. Além de dar bons passes e dribles, o camisa 10 fez um lindo gol, o primeiro do São Paulo, e deixou a torcida encantada. A vitória leva o time ao quarto lugar com 12 pontos, quatro a menos que o líder Palmeiras.

O primeiro tempo foi bem fraco. Nem Rivaldo apareceu tanto, exceto em bolas paradas. Na etapa final, o susto veio aos oito minutos quando Éric abriu o placar para o time do interior. Mas três minutos depois, o debutante apareceu com toda sua categoria. Rivaldo recebeu na intermediária, deu um chapéu com a coxa no marcador e chutou sem chances para o goleiro Paulo Musse. Lindo gol.

A virada veio através de Marlos e o terceiro saiu aos 40 minutos em perfeita cobrança de falta de Rogerio Ceni que marcou seu 97º gol na carreira. Festa para o goleiro, maior incentivador da contratação de Rivaldo. O Linense ainda descontou nos acréscimos com o experiente Alessandro Cambalhota.

Rivaldo mostrou que apesar dos 38 anos, ainda tem muita técnica e poderá ser muito útil ao São Paulo. O meia atuou durante os 90 minutos e saiu de campo sem sentir dores. A alegria de voltar a jogar por um clube grande deve ter deixado o tempo em que ficou sem atuar para trás.

Eu sei que está muito cedo para fazermos previsões e o Linense não é nenhuma potência, mas futebol não se esquece e nem se desaprende. Rivaldo sabe tudo, e como está experiente, irá jogar pelos atalhos do campo. Quem tem de correr é a bola. Azar do Palmeiras que não aceitou o jogador no ano passado por causa do veto de Felipão.

Um comentário: