
Falcão foi um nome de consenso entre dirigentes e torcedores. O tempo de contrato não foi divulgado, mas a idéia do ex-comentaristra é ficar por muito tempo como treinador do clube de coração.
No início da década de 90, Falcão foi técnico da Seleção Brasileira e não obteve sucesso. Pouco depois, trabalhou na Seleção do Japão e no América-MEX, mas também não fez bons trabalhos. Falcão já estava amadurecendo a idéia de voltar aos campos de futebol. Tanto que havia uma cláusula no contrato com a TV Globo que o liberaria em caso de alguma proposta de clube. O Atlético-PR chegou a sondar Falcão no início deste ano, mas a negociação não avançou.
Como jogador, Falcão foi tricampeão brasileiro pelo Internacional (1975/76 e 79). Até hoje é apontado como o maior ídolo da história do clube gaúcho. A reestreia será no próximo sábado contra o Santa Cruz pelas quartas de final do segundo turno do Campeonato Gaúcho. E na semana que vem terá o desafio contra o Emelec pela Libertadores para tentar recuperar o time que lidera o grupo mas vem de derrota na competição para o modesto Jaguares-MEX.
Acredito que a chegada de Falcão pode ser benéfica ao Inter por se tratar de um ídolo com muita experiência no futebol. E também nada pode ser pior do que Celso Roth.
Nenhum comentário:
Postar um comentário