Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

RAÚL ACABA COM A ATUAL CAMPEÃ DA CHAMPIONS

Os alemães do Schalke 04 fizeram história. O time venceu a Internazionale por 2 a 1 em Gelsenkirchen e se classificou para as semifinais da Champions League, onde vão encarar o Manchester United na busca por uma vaga na grande decisão. Esta é a primeira vez que o time alemão chega entre os quatro finalistas da competição.

O Schalke voltou a ser carrasco da Inter 14 anos depois. Em 1997, os alemães derrotaram os italianos na final da Copa da UEFA em plena Itália.


A partida começou com os dois times tocando a bola. Nem parecia que a Inter precisava golear para se manter viva no torneio em que defendia o título. O time de Milão só assustou o goleiro Neuer em um chute de longe de Stankovic, mas o arqueiro foi buscar no ângulo.


O Shalke estava bem postado. Tinha o duelo sob o controle pelo placar que fez fora de casa. A dupla espanhola Jurado e Raúl dava trabalho e dos pés dos dois nasceu o primeiro gol dos donos da casa. Jurado (bom jogador) lançou no meio da zaga e o experiente Raúl ainda driblou Julio Cesar antes de tocar para as redes. Este foi o 71º gol de Raúl em 140 partidas na história da Champions League. O atacante de 33 anos, eterno ídolo do Real Madrid, é o maior artilheiro da história da competição.


No segundo tempo, a vantagem alemã era maior ainda, mas a Inter não se entregou e conseguiu chegar ao gol de empate logo aos quatro minutos com o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta que escorou passe de Lúcio.


Mas o time de Leonardo não atacava e o treinador não mexia no time em busca de maior força ofensiva. Sneijder não criava nada e a dupla de ataque Eto'o e Milito ficava isolada na frente.


O Schalke poderia ter ampliado com o zagueiro Höwedes que marcou um gol, mas a arbitragem assinalou, erradamente, iumepdimento. Só que pouco depois, Raúl fez bonito lançamento e Höwedes saiu na cara de Julio Cesar e deu um toque leve por baixo do goleiro brasileiro para sacramentar mais uma vitória e a classificação. No placar agregado: 7 a 3 para o Schalke. Um baile alemão no confronto.


E a Internazionale, que na temporada passada ganhou tudo com José Mourinho, pode se despedir de 2011 sem um único caneco. Até no Italiano que havia supremacia dos últimos cinco anos, tudo pode ir por água abaixo. Será que não seria a hora de demitir Leonardo que nunca foi um bom técnico? Acorde Massimo Moratti!


Outro Resultado: Tottenham 0 x 1 Real Madrid (classificado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário