Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

E VAI ROLAR A BOLA NA EUROPA

A UEFA sorteou nesta quinta-feira os grupos da Champions League 2011/2012 e como sempre, o Futebol em Foco cobrirá a melhor competição entre clubes do mundo. Na temporada passada, o Barcelona foi o melhor de todos e ficou com o caneco de forma mais do que merecida.



O sorteio aconteceu em Mônaco, na França e não deveremos ter nenhum grupo da morte na atual edição. O Grupo H que conta com o atual campeão, Barcelona terá o Milan também como força, mas as outras duas equipes (Bate Borisov-BIE e Plzen-CZE) são bem fracas e os dois gigantes não terão dificuldades para avançar de fase. Acho que o Milan deveria ter sido cabeça de chave.




Achei o Grupo A o mais equilibrado. Não tem nenhuma super potência e nem baba: Bayer de Munique, Villarreal, Manchester City e Napoli. Apostaria nos alemães e nos ingleses para as oitavas de final. O Grupo B, terá a Internazionale meio que absoluta, assim como o Manchester United na chave C.




O Grupo D, terá uma das maiores rivalidades recentes da Europa: Real Madrid e Lyon. Time por time não dá para comparar, mas os franceses já aprontaram em algumas ocasiões para cima dos merengues. Na temporada passada, o time de José Mourinho levou a melhor e acabou com o tabu de nunca ter passado pelo Lyon.




No Grupo E, acho que dá Chelsea e Valência. No F, o Arsenal, apesar de perder os melhores jogadores, não deve ser eliminado na primeira fase e o Grupo G terá o Porto (que mesmo sem Falcao Garcia) continua com um time certinho e a legião brasileira do ShakhtarDonetsk-UCR que pode passar até em primeiro lugar.




O torneio começará nos dias 13 e 14 de setembro. A fase final será em fevereiro e a grande decisão está marcada para o dia 19 de maio em Munique, na Alemanha.




Vou deixar, em negrito, os meus favoritos para pasaarem de fase. Sobre o título, fico, mais uma vez, com o Barcelona, mas acho que o Real Madrid pode chegar mais longe que os últimos anos, assim como o Milan e como supresa apostaria no Manchester City de Roberto Mancini.




Grupo A: Bayern de Munique, Villareal, Manchester City e Napoli;

Grupo B: Inter de Milão, CSKA, Lille e Trabzonspor;

Grupo C: Manchester United, Benfica, Basel e O. Galati

Grupo D: Real Madrid, Lyon, Ajax e D. Zagreb;

Grupo E: Chelsea, Valência, Bayer Leverkusen e GENK;

Grupo F: Arsenal, Marseille, Olympiakos e Borussia Dortmund;

Grupo G: Porto, Shakhtar, Zenit e Apoel;

Grupo H: Barcelona, Milan, Bate Borisov e Plzen

Um comentário:

  1. Nota do Futebol em Foco: O Fenerbahçe foi suspenso pela Federação Turca por suposta manipulção de resultados e cortado da Champions League. Sendo assim, o Trabzonspor será o representante da Turquia na competição.

    ResponderExcluir