Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

AMAURI TROCA DE TIME NA ITÁLIA

O atacante brasileiro naturalizado italiano Amauri está de clube novo na Itália. Após uma passagem frustrante pela Juventus, o centroavante foi emprestado para a Fiorentina, onde espera recuperar o futebol dos tempos de Palermo, onde apareceu para o cenário internacional.

O empréstimo é válido até o final da atual temporada, em julho, mas pode ser ampliado, caso o atacante agrade em Florença.

Na Juve desde 2008, Amauri não jogou uma partida sequer nesta temporada pelo atual líder do Cálcio. O técnico Antonio Conte tem preterido o jogador até do banco de reservas.

Segundo fontes, a Juventus ainda pagará uma parcela do salário do jogador. Ano passado, Amauri foi emprestado ao Parma e também não teve sucesso. Na Itália desde 2001, a Fiorentina será o oitavo clube do centroavante que também já atuou no Napoli, Piacenza, Chievo, Verona e Palermo. Além de Parma e Juventus.

Parece que o ítalo-brasileiro não soube lidar com a pressão de estar em um time grande. Fazer sucesso no Palermo é uma coisa, ir bem na Juve já é mais complicado. Alguns veículos de informação noticiaram que o atacante poderia se transferir para o futebol brasileiro (onde nunca atuou), mas não passou de boato.

Acho que por aqui, Amauri teria mais chances de brilhar e tem muito time grande atrás (ou pelo menos deveria estar) de um centroavante no estilo do jogador que chegou a defender a Azzurra em uma oportunidade. E lembro que na época, tinha gente pedindo Amauri na Seleção Brasileira. Em 2009, Dunga chegou a chamar o atleta para a vaga de Luis Fabiano que tinha sido cortado, mas a Juventus não liberou o atacante que dias depois foi convocado para a seleção italiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário