Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A CRISE NO FLAMENGO

Há muito tempo não vejo uma crise tão tensa em um início de temporada como a que vem acontecendo com o Flamengo no momento.

Com sérios problemas financeiros e dificuldade dos parceiros de manterem os compromissos, o clube até agora não fez nenhuma contratação de impacto (apenas Magal e Itamar chegaram) e ainda perdeu o meia Thiago Neves para o rival, Fluminense.

E Thiago Neves não é a única baixa. O zagueiro Alex Silva reclamou de não receber o valor das luvas e sequer viajou com o grupo para a Bolívia, onde a equipe disputa o jogo de ida da Pré Libertadores contra o Real Potosí.

Ronaldinho Gaúcho também não está garantido na partida decisiva e nem no elenco para 2012. O craque tem a receber da Traffic a bagatela de 3,75 milhões de reais e já ameaçou não entrar em campo na altitude boliviana. O atacante Deivid também já afirmou que não ganha os direitos de imagem há 18 meses.

Com Ronaldinho não é apenas a questão salarial que vem atormentando. O técnico Vanderlei Luxemburgo não esconde de ninguém que não faz mais questão da presença de R10 no clube. Para pessoas mais próximas, o treinador teria afirmado que o meia é uma má companhia, responsável por levar muitos jogadores para a boêmia.

Segundo o jornal “Extra”, Luxemburgo teria descoberto que Ronaldinho dormiu com uma mulher na concentração do time, no hotel em Londrina. Câmeras de gravação do hotel foram entregues à diretoria que vai analisar o caso e deve punir o jogador. Mas como cobrar de um atleta que não está em dia? É complicado.

A imprensa noticiou que Vanderlei Luxemburgo (inimigo declarado do vice de finanças, Michel Levy) não aguenta mais tanta confusão e pode pedir demissão na volta do time da Bolívia. Inclusive já ouvi falar que Joel Santana (atualmente no Bahia) e Renato Gaúcho poderiam substituir Luxa no Rubro-Negro.

2 comentários:

  1. Celso Coelho -Uberlândia/MG19 de janeiro de 2012 às 08:47

    Mauricio, toda essa ZONA, essa BAGUNÇA, que é há algum tempo o Flamengo, só vai mudar com o REBAIXAMENTO.

    E com certeza, devo dizer que não sou candidato a MÃE DINAH, mas, desse ano não passa.

    Quando chegarmos em 17 de novembro de 2012, na comemoração dos nossos 117 anos de existencia, pra felicidade geral da Nação Rubro Negra, já estaremos rebaixados.

    E ai meu camarada, será chegada a hora de EXPURGARMOS todos os CANCER existente na Gávea.

    A começar pela atual diretoria, e arrematando em todo o Conselho, um antro de ANTI-FLAMENGUISTAS.

    Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  2. Não é de hoje que Celso Coelho fala sobre a bagunça na Gávea. Será que acertar mais uma vez? Veremos...

    ResponderExcluir