Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

HERÓI DA BATALHA DOS AFLITOS FOI PARAR EM TIME PEQUENO DE GOIÁS

Quem não se lembra da épica “Batalha dos Aflitos”? O grande personagem do jogo de 2005 entre Grêmio e Náutico foi o goleiro Galatto. E o arqueiro foi anunciado como novo reforço do Itumbiara para a disputa do Campeonato Goiano.

Galatto está com 28 anos e, depois que saiu do time gaúcho, foi para o Atlético-PR, onde se destacou entre 2008 e 2009. Após o sucesso na equipe de Curitiba, o goleiro rumou para o exterior e jogou no Litex Lovech- BUL e no Málaga-ESP. Chegou a ser anunciado pelo Neuchâtel Xamax-SUI, mas não entrou em campo devido a problemas burocráticos.

Na inesquecível partida dos Aflitos que culminou com a volta do Grêmio à Série A do Campeonato Brasileiro, Galatto defendeu um pênalti no final da partida e, no contra-ataque, o meia Anderson (hoje no Manchester United) marcou o gol que selou o acesso. Mas se não fosse Galatto, o time gremista passaria, pelo menos, mais uma temporada na Segundona.

O Itumbiara aposta em jogadores experientes para a disputa do Estadual. Além de Galatto, que disputará posição com Marcelo Pitol, o clube acertou com o zagueiro Micão (ex-América-MG), o volante Zé Luis (ex-São Paulo), o meia Erick Flores (revelado pelo Flamengo) e o atacante Schwenck, com passagem por diversos clubes do futebol brasileiro. A estreia no Goianão será contra o Goianésia no próximo domingo.

Galatto ainda está novo para goleiro. Não deveria ter saído do futebol brasileiro para se aventurar na Bulgária. Por aqui, foi bem no Grêmio e no Atlético-PR e teria mercado em outros clubes. Agora terá que recomeçar e buscar novamente a boa fase. Tempo para isso o goleiro tem. Quem sabe no próximo Campeonato Brasileiro, o arqueiro não esteja em clube de maior porte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário