Pesquisar este blog

sábado, 28 de janeiro de 2012

JOSÉ MOURINHO PODE DEIXAR O REAL MADRID

Apesar de estar na liderança do Campeonato Espanhol (com cinco pontos de vantagem para o Barcelona), o técnico José Mourinho não está nada satisfeito e pode pedir demissão do Real Madrid no final da atual temporada.

O português criticou, publicamente, os jogadores na eliminação para o Barça na Copa do Rei. Segundo o treinador, o clima no vestiário merengue é de que era impossível conseguir bater o rival atuando no Camp Nou. Mourinho teria descoberto mensagens nos telefones de alguns atletas do elenco afirmando que não daria para derrotar a equipe catalã.

José Mourinho disse que o Real Madrid se comporta de forma covarde nos duelos contra o atual campeão mundial. A imprensa espanhola, inclusive, já fala sobre nomes que poderiam substituir o gajo a partir de junho. O francês Arsène Wenger, do Arsenal e o espanhol Rafa Benítez (ex-Arsenal e Internazionale), poderiam desembarcar na capital espanhola no segundo semestre.

O problema de uma quebra no contrato seria uma absurda multa rescisória de 20 milhões de euros. Talvez querendo que o clube abra mão da quantia, o treinador já afirmou que não cobraria o valor, caso fosse demitido. José Mourinho possui vínculo com o Real até 2014.

Mesmo tendo saído da Copa do Rei, a atual temporada dos merengues está melhor que as anteriores. Além de liderar o Espanhol e poder quebrar a sequência de três títulos do time de Guardiola, o Real foi a equipe que fez a melhor campanha na primeira fase da Champions League (com 100% de aproveitamento nas seis partidas disputadas).

Em entrevista coletiva na última semana, José Mourinho disse que seu futuro na Espanha não está garantido. Alguns afirmam que o treinador não esconde o desejo de voltar ao futebol inglês, onde já treinou o Chelsea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário