Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

MARTINUCCIO SAI DO FLU PARA O VILLARREAL

O meia Alejandro Martinuccio foi emprestado pelo Fluminense ao Villarreal-ESP até o final da atual temporada. Em seis meses nas Laranjeiras, foram 15 jogos e apenas um gol marcado. Neste ano, chegou a atuar na estreia do Campeonato Carioca, quando os reservas derrotaram o Friburguense por 3 a 0.

Depois de tanto brigar, até judicialmente, com o Palmeiras para ter o apoiador, o clube carioca resolveu mandá-lo para a Espanha com o intuito de aliviar a folha salarial.

Martinuccio, 24 anos, foi o grande destaque do Peñarol na campanha do vice-campeonato dos uruguaios na Taça Libertadores da América de 2011. O jogador tem contrato com o Fluminense até julho de 2015, mas o “Submarino Amarelo” terá a opção de compra após o término do empréstimo.

Martinuccio não emplacou nas Laranjeiras, é verdade, mas acho que poderiam ter mais paciência com o argentino. Para um jogador estrangeiro, a adaptação nem sempre é fácil. Qualidade, o meia possui. Isso ficou claro na Libertadores do ano passado. Vale lembrar que Darío Conca, ídolo dos tricolores, não deu certo quando chegou ao Brasil, com a camisa do Vasco, mas logo depois brilhou pelo Fluminense. Deve ter sido problema de adaptação ao novo país. Não estou comparando os dois jogadores, mas eu teria um pouco mais de calma antes de me desfazer de Martinuccio.

Se fosse para emprestar o jogador, porque não cedê-lo ao Palmeiras? Com certeza daria fim na briga que os paulistas movem na justiça.

Talvez o clube tenha pensado que seria muito difícil para o meia arrumar lugar na equipe, ainda mais após as chegadas de Thiago Neves e Wagner que jogam na mesma posição do argentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário