Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

UMA DECEPÇÃO ATÉ AQUI

Ainda estamos no início da temporada, mas se perguntarmos qual time grande é a maior decepção de 2012 até o momento, a resposta está na ponta da língua: Grêmio.

Quem gastou mais de 20 milhões de reais em reforços, não pode atuar três vezes (com a equipe principal) no Campeonato Gaúcho e sair derrotado em duas ocasiões, somando apenas três pontos de nove disputados.

Na estreia do Estadual, a desculpa foi a falta de ritmo e desentrosamento. Resultado: 2 a 0 para o modesto Lajeadense em pleno Estádio Olímpico. Na rodada de meio de semana, uma vitória por 3 a 1 sobre o Canoas e parecia que tudo estava normalizado. O maior reforço para 2012, o atacante Kleber, Gladiador marcou um dos gols no triunfo. Mas no último fim de semana, atuando em Caxias do Sul, derrota diante do Juventude que em nada lembra o time que assustava os grandes do Estado.

Reforços não faltaram para o Tricolor Gaúcho. O ataque pode ser considerado, no papel, um dos melhores do país com Marcelo Moreno e Kleber. Para o meio chegaram Léo Gago e Marco Antônio, além da permanência de Douglas, maestro do time. O técnico é Caio Júnior e talvez aí esteja o problema. O "Professor Pardal" não sabe nada. Os últimos trabalhos no Brasil (Palmeiras, Flamengo e Botafogo) foram bem fracos e eu bem que falei que trocar Celso Roth por Caio Júnior era seis por meia dúzia.

É melhor o Grêmio abrir o olho enquanto é cedo. Seria bom aproveitar o fato do Internacional estar escalando o time inteiramente reserva por causa dos jogos da Pré Libertadores. A maior ambição da diretoria é a Copa do Brasil, onde a equipe já foi especialista.

Atualmente, o Grêmio ocupa o 11º lugar na tabela de classificação. O líder é o Caxias com 100% de aproveitamento, seguido por Juventude, Cuzeiro e Cerâmica, todos com sete pontos em três rodadas até aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário