Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

NINGUÉM PARA O CITY NA INGLATERRA

O Manchester City segue firme e forte na ponta do Campeonato Inglês. A vítima da vez foi o Liverpool e os Citizens não tiveram dificuldade para fazer 3 a 0. O técnico Roberto Mancini ainda se deu ao luxo de poupar o atacante italiano Mário Balotelli.


O City chega aos 48 pontos, três a mais que o Manchester United que ainda joga pela 20ª rodada da Premier League (contra o Newcastle).


A primeira chance foi dos visitantes, mas o bom goleiro Hart defendeu o chute de Downing. Na resposta, o Manchester abriu o placar com um chute de fora da área do argentino Agüero que contou com a contribuição do goleiro espanhol Pepe Reina.


Pouco depois, Dzeko quase marcou mais um em nova falha do arqueiro do Liverpool. Mais o segundo saiu aos 32 após cobrança de escanteio em que ninguém conseguiu alcançar o volante Yaya Touré (em excelente fase) que marcou de cabeça.


O Liverpool não tinha força ofensiva. Até porque não podia contar com o uruguaio Luis Suárez (suspenso por oito partidas acusado de racismo). O centroavante Caroll não joga nada e, mais uma vez, Fernando Torres pouco foi notado em campo, sem dar trabalhos a boa defesa do City.


O Manchester City perdeu Barry (expulso), mas um minuto depois, Yaya Touré invadiu a área e foi derrubado por Skrtel que também levou o vermelho. Na cobrança do pênalti, Milner cobrou bem e anotou o terceiro. No final da partida, Johnson ainda mandou uma bola na trave, assustando Pepe Reina.


A diferença entre as duas equipes é gritante. Depois que entrou em campo, Gerrard ainda tentou armar o fraco Liverpool. Já o City possui dois jogadores de extrema qualdade. Que fase vivem Sérgio Agüero e David Silva. Sem contar Yaya Touré, apontado por muitos como o melhor volante do futebol mundial na atualidade.


Torço para que o time comandado por Roberto Mancini conquiste a Premier League, pois é a melhor equipe da competição. Foi uma pena terem caído tão precocemente na Champions League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário