Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O MELHOR JOGADOR DA AMÉRICA


No último dia 31, o jornal uruguaio "El País" anunciou o vencedor do prêmio "Rei da América" e deu a lógica. O brasileiro Neymar foi o vitorioso ao bater o chileno Eduardo Vargas que ficou na segunda posição. Completando a lista dos três primeiros, mais um brasileiro, o meia Paulo Henrique Ganso, companheiro de clube de Neymar.



O craque santista recebeu 133 votos, enquanto o atacante da Universidad de Chile ficou com 70 e o camisa 10 santista mais 33 em um total de 247 jornalistas de 19 países.


O melhor técnico foi o uruguaio Óscar Tabárez que levou a Celeste ao título da Copa América e fez com que os uruguaios terminassem como a melhor seleção no ranking da Fifa na temporada (quarto lugar).


Outros brasileiros lembrados na votação foram: Danilo e Elano do Santos, Dedé do Vasco e Ronaldinho Gaúcho do Flamengo. A última vez em que um brasileiro havia vencido a premiação fora em 2000 com Romário. Nas duas últimas temporadas, o melhor foi um jogador argentino. Verón (2009) e D'Alessandro (2010).


Não concordei com Paulo Henrique Ganso ter ficado na terceira colocação, mas se formos pensar, em quarto estava o ex-botafoguense Arévalo Rios que teve uma passagem sem deixar boas lembranças no Rio de Janeiro. Para técnico, apesar do renascimento da Seleção do Uruguai, eu indicaria Jorge Sampaioli que revolucionou o futebol do Universidad de Chile, chamado por muitos como o "Barcelona das Américas".


Confira a selação ideal da América segundo o jornal uruguaio: Johnny Herrera (Universidad de Chile); Reasco (LDU), Marcos González (Universidad de Chile), Schiavi e Clemente Rodríguez (Boca Juniors); Arévalo (Tijuana), Paulo Henrique Ganso (Santos) e Riquelme (Boca Juniors); Neymar (Santos), Hernán Barcos (LDU) e Eduardo Vargas (Universidad de Chile).

Nenhum comentário:

Postar um comentário