Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

OUTRO ARGENTINO CHEGA AO INTERNACIONAL

Mais um argentino chegará ao Beira-Rio. O clube confirmou o acerto com Jesús Dátolo que estava na reserva do Espanyol. O que muitos torcedores temem pode acabar acontecendo. O meia pode ter sido contratado para substituir D’Alessandro, cobiçado fortemente pelo futebol chinês.

Com 27 anos, assinou por três anos e meio com o Internacional que pagou três milhões de euros pelo passe do apoiador.

Dátolo foi revelado pelo Banfield em 2003, mas se destacou mesmo com a camisa do Boca Juniors. Foi para o futebol europeu e ainda atuou no Napoli-ITA, no Olympiakos-GRE e no Espanyol-ESP, mas não obteve o mesmo sucesso da época de “xeneize”.

Não é de agora que o jogador desperta o interesse do futebol brasileiro. Em outras temporadas, Fluminense e Grêmio sondaram o argentino. Antes do Internacional, o Vasco pensou em contratar o hermano, mas a comissão técnica não aprovou o nome, diferentemente dos torcedores.

Lembro-me de Dátolo no Boca Juniors e era, ao lado de Riquelme e Palermo, um dos principais jogadores entre 2006 e 2008. Chegou a ser convocado por Diego Maradona para a Seleção e até marcou um gol no duelo contra o Brasil, na vitória brasileira por 3 a 1 em Rosário pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, mas não disputou a Copa do Mundo de 2010.

Como admirador do futebol argentino, acho que Dátolo tem tudo para encaixar muito bem no esquema de Dorival Júnior, mas não chega a ser um substituto para D’Alessandro. O ideal seria que os dois atuassem juntos. Dátolo pode atuar muito bem como segundo homem de meio de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário