Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PSG FECHA COM ZAGUEIRO BRASILEIRO

O Paris Saint Germain, líder do Campeonato Francês, apresentou o zagueiro brasileiro Alex como novo reforço para a sequência da temporada.

Alex, 29 anos, foi uma indicação do italiano Carlo Ancelotti, treinador do defensor nos tempos de Chelsea, clube que o jogador defendia desde 2007.

No clube da capital, Alex terá a companhia dos compatriotas Ceará, Maxwell e Nenê. A França será o terceiro país europeu do brasileiro que também jogou na Holanda pelo PSV. Pelo Santos, foi campeão brasileiro em 2002.

No Chelsea, Alex era reserva desde a temporada passada. Também não é fácil barrar o capitão John Terry e David Luiz que vive excelente fase. Agora, deverá formar uma boa dupla de zaga com o uruguaio Diego Lugano.

Já era notório que Alex não estava satisfeito nos "Blues". Segundo o jornal inglês "Mirror", o PSG pagou cerca de onze milhões de reais ao Chelsea. Na Inglaterra, o zagueiro venceu a Premier League (2010), a Supercopa (2009) e a Copa da Inglaterra (2009 e 2010). Em 87 jogos, marcou sete gols.

Alex chegou a ser cotado para voltar ao Brasil. Fluminense e Santos poderiam ser os possíveis destinos, mas o atleta nunca escondeu que tinha preferência por seguir na Europa.

Acho que trata-se de um bom zagueiro. Não por acaso, foi convocado diversas vezes para a Seleção Brasileira, onde foi campeão da Copa América em 2007. Mas com certeza, as muitas lesões atrapalharam a carreira do jogador que parece estar curado, mas nunca mais mostrou o futebol de antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário