Pesquisar este blog

domingo, 15 de janeiro de 2012

TIMÃO SAI NA FRENTE, MAS RESERVAS DO FLA DEIXAM TUDO IGUAL

Um amistoso entre Corinthians e Flamengo no Estádio do Café, em Londrina, abriu o calendário do futebol brasileiro em 2012. Como é comum em início de temporada, as duas equipes mostraram falta de ritmo de jogo e os dois treinadores alteraram toda a equipe no segundo tempo. No fim, empate em 2 a 2 em partida em que os paulistas dominaram quando estavam com os jogadores principais, mas os reservas do Fla deixaram tudo igual.

Agora, os cariocas se preparam para viajar para Sucre, onde se prepararam para a Pré Libertadores contra o Real Potosí no próximo dia 25. Ronaldinho Gaúcho, alvo de polêmica por salários atrasados, pouco foi notado em campo, mas o craque já disse que seguirá com o grupo para a Bolívia, mesmo com quase quatro milhões para receber.

O Corinthians, com todos os jogadores que conquistaram o Brasileirão há pouco mais de um mês, mostrou mais entrosamento, mas a primeira chance foi carioca. O novo contratado e já titular, Itamar perdeu chance clara aos 11 minutos. Renato Abreu também poderia ter aberto o marcador, mas cabeceou para fora.

Uma bobeada na saída de bola fez com que o atual campeão brasileiro saísse na frente. Aírton errou o passe e Alex, em um chutaço de fora da área, acertou o ângulo de Felipe. Golaço. Como joga o meia corintiano.

No último minuto do primeiro tempo, o atacante Liedson virou para cima de Welinton e fez mais um para os paulistas. Boa vantagem do Timão.

No intervalo, times trocados e o Flamengo passou a dar as cartas. Aos 22, o argentino Bottinelli recebeu belo passe na frente e deu um leve toque na saída do goleiro Danilo Fernandes. Em três jogos no estádio, o "hermano" já fez três gols.

No Corinthians, o "Imperador" Adriano atraía os olhares, mas a forma ainda está nitidamente longe do ideal. O Flamengo chegou ao empate aos 35. O lateral Magal cruzou e Negueba, livre na área pela direita, bateu cruzado e empatou no Estádio do Café. No final, Negueba ainda poderia ter virado o placar, mas ao tentar encobrir o arqueiro, mandou mal.

Não dá para fazer uma avaliação de um amistoso em início de temporada, mas tem muito flamenguista falando que o time reserva rubro-negro é melhor que o titular.

Um comentário:

  1. Celso Coelho - Uberlândia/MG17 de janeiro de 2012 às 14:56

    Dizem que cego é aquele que não quer enxergar. Lá no Flamengo só tem cego. Os mais cegos são: o treinador e a presidenta nadadora, que há muito vem nadadando na maionese.

    Há um ano que a molecada da base do Flamengo vem demonstrando capacidade para ser titular do time. Mas, o treinador e a nadadora insistem com os blefes: ronaldinho, deivid, cia.

    Neste amistoso o futuro do Flamengo matou a pau. Será que mesmo assim a catrevagem rubro negra não vai enxergar? É uma pena. Não vamos passar da pré libertadores. Flamengo quem ti viu, quem ti vê!

    ResponderExcluir