Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

DEMISSÃO NA TERRA DA RAINHA

Fabio Capello não é mais o treinador da Seleção da Inglaterra. O motivo do pedido de demissão seria por não concordar com a punição ao zagueiro John Terry que perderá a braçadeira de capitão devido às denúncias de racismo.

Muitos veículos de informação já noticiavam que, após a disputa da Eurocopa, no meio do ano, o italiano seria demitido do English Team.

Agora, a quatro meses da competição internacional, os ingleses estão sem técnico. Interinamente, assumirá Stuart Pearce (treinador da Seleção Sub-21 e eu auxiliar de Fabio Capello), mas muitos cravam que o técnico do Tottenham, Harry Redknapp será o escolhido para substituir Capello.

A Inglaterra tem um amistoso marcado para o próximo dia 29 contra a Holanda que servirá como preparação para a disputa da Eurocopa, onde os ingleses caíram no Grupo D ao lado de França, Suécia e Ucrânia.

Fabio Capello assumiu em 2008 após ter sido campeão espanhol pelo Real Madrid. Na Copa do Mundo da África do Sul, uma eliminação vexatória nas oitavas de final ao perder para a Alemanha por 4 a 1. Na primeira fase, a Inglaterra penou para se classificar no Mundial. Alguns jornalistas já achavam que Capello seria demitido após a má campanha em campos africanos, mas os dirigentes da Federação Inglesa resolveram segurar o treinador até o final da Eurocopa. Só que por divergências políticas, o técnico resolveu pedir demissão antes.

Sempre achei Capello um excelente treinador. Considero-o inclusive como um dos melhores do mundo, mas a passagem na Inglaterra ficou muito aquém de seu currículo. Falam em Redknapp, mas eu não me surpreenderia se José Mourinho recebesse um convite e o treinador, hoje no Real Madrid, já afirmou que sonha em um dia dirigir a seleção inglesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário