Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

VASCO VENCE MAIS UMA NO FORNO DE MOÇA BONITA

Mesmo em crise por causa do atraso nos salários, o time do Vasco se empenhou no forte calou que fez no Estádio de Moça Bonita e venceu o Bangu por 3 a 1. A equipe não concentrou para a partida e os jogadores só se apresentaram momentos antes do almoço como repressão por causa da falta de dinheiro do clube.

A maior novidade do jogo foi a estreia do goleiro Alessandro que atuou na vaga de Fernando Prass que vinha de uma sequência de 135 jogos consecutivos. O arqueiro chegou ao Vasco em 2010, mas só pôde estrear nesta partida. Prass ficará fora também do próximo confronto, contra o Friburguense, no próximo domingo.

Pelo lado do Bangu, Carlos Cesar era o estreante no comando técnico em substituição a Marcão, mas o panorama não foi diferente das outras duas rtodadas para a equipe da Zona Oeste.

Logo aos três minutos, os donos da casa tiveram uma boa chance. O atacante Bruno Carvalho bateu para boa defesa do novato goleiro vascaíno e, no rebote, Tiano desperdiçou.

O meia Felipe fazia seu primeiro jogo na temporada e foi bem com belos passes e ótima visão de jogo. O "Maestro" fez fila na esquerda, mas o goleiro Willian fechou bem o ângulo. O Bangu apareceu novamente com Bruno Carvalho, mas Alessandro passava segurança para a torcida e companheiros.

O primeiro gol saiu logo após a parada técnica. Diego Souza cruzou e o zagueiro Abílio botou a mão na bola. Pênalti bem marcado pelo fraco árbitro André Rodrigo Maia. Alecsandro bateu forte e no canto e aí não tem defesa. Gol do Vasco e, como de costume, na comemoração, dancinhas e homenagens para Diego Souza, o pai do dia.

Cinco minutos depois, saiu o segundo. Felipe deu passe milimétrico para Fagner cruzar rasteiro para a área. Alecsandro se enrolou, mas Thiago Feltri mandou para o fundo das redes.

A partida ficaria cinco minutos paralisada por causa de brigas fora do estádio em que a polícia teve de usar gás de pimenta que vazou para dentro do gramado e os jogadores sofreram com os olhos ardendo.

Quando recomeçou, o Bangu perdeu o medo, passou a atacar e até chegou ao gol, mas o lance foi um erro do juiz que marcou penalidade máxima de Thiago Feltri em Fabinho, mas o lateral nem tocou no atacante e pior, Feltri ainda levou cartão amarelo. Na batida, Tiano deslocou Alessandro e diminuiu em Moça Bonita.

No final do primeiro tempo, Nilton deu ótimo passe para Diego Souza que tocou na saída de Willian, mas o zagueiro Carlos Renan impediu que a bola entrasse. Era o gol que o camisa 10 queria para a filha que nasceu pouco mais cedo.

No segundo tempo, o Vasco se poupou, mas o placar era perigoso e Bernardo, em magnífica cobrança de falta, ampliou aos 13 minutos. O meia acertou o ângulo de Willian. Golaço!

O Vasco ainda perderia o zagueiro Rodolfo, contundido e Renato Silva entrou para atuar ao lado de Dedé que esteve enrolado em alguns lances. O atacante Willian Barbio também mostrou muita vontade quando foi para o jogo.

O Vasco poderia ter ampliado em dois lances de Alecsandro, mas Willian fez duas belas defesas e evitou o que poderia ser uma goleada vascaína no caldeirão de Bangu. Por pouco, no fim, Tiano não diminuiu em cobrança de falta. Alessandro falhou, mas a trave salvou o estreante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário