Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de março de 2012

NO BRASIL POR POUCO TEMPO

Os dias do zagueiro e ídolo vascaíno Dedé no futebol brasileiro parecem estar contados. Depois de despetar o interesse de Benfica-POR e Juventus-ITA, agora foi a vez dos gigantes ingleses Liverpool e Manchester United ficarem de olho no defensor da Seleção Brasileira. Acredito que após a Libertadores, o defensor vá atuar na Europa.

Os Diabos Vermelhos, a pedido de Sir Alex Ferguson, pensa que o brasileiro pode ser o substituto ideal para Rio Ferdinand que está próximo da aposentadoria. Já o Liverpool mandou um olheiro para ver a atuação do zagueiro na partida contra o Alianza Lima-PER pela Taça Libertadores da América. E com certeza, o representante do clube inglês deve ter gostado muito do que viu. Dedé, além de ter sido um dos melhores em campo, ainda marcou um dos gols na vitória vascaína por 3 a 2.

Segundo a imprensa europeia, o Manchester estaria disposto a pagar 21 milhões de libras, enquanto o Liverpool poderia oferecer 18 milhões. Seja qual for a oferta, o Vasco não terá como dizer não. Aindsa mais que o clube vive grave crise financeira e os salários dos atletas vêm atrasando mês a mês.

Aos 23 anos, o zagueiro já é unanimidade no Brasil e tem muita gente pedindo que o vascaíno seja o titular da Seleção ao lado de Thiago Silva. Eu, particularmente, ainda acho que David Luiz tem mais bagagem e experiência e deve seguir como o companheiro de zaga do jogador do Milan, mas uma coisa é certa, Dedé será nome certo na Copa do Mundo de 2014.

Espero que escolham a melhor proposta e lugar para o brasileiro continuar desenvolvendo o belo futebol que apresenta atualmente. Para o Vasco será uma perda e tanto, difícil de repor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário