Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de março de 2012

O MELHOR REFORÇO DE 2012

Estamos no final do primeiro trimestre e já podemos apontar, sem medo de errar, qual foi a melhor contratação no futebol brasileiro em 2012. O atacante argentino Hernán Barcos chegou ao Palmeiras cercado de desconfiança. Será que finalmente o Alviverde conseguiria achar um centroavante? Bastaram dois meses e poucos jogos para o matador cair nas graças da torcida e receber muitos elogios não só da imprensa como do chefe, Luiz Felipe Scolari.


Barcos, que está prestes a completar 28 anos, estava na LDU-EQU e para quem acompanha futebol, o sucesso no Brasil não seria muito difícil de acontecer. Na última edição da Copa Sul-Americana, Barcos, com muitos gols, conduziu o time equatoriano até a decisão, onde foram derrotados pela Universidad de Chile.


O atacante começou a carreira em seu país de origem com a camisa do Racing, mas não teve sucesso. Deixou a Argentina e foi para o Nacional-PAR. Depois começou a escrever uma bonita passagem no Equador, primeiro pelo Olmedo, onde marcou 26 gols em 43 jogos. Foi parar na Sérvia e na China. Na ásia, atuou no Shanghai Shenhua e no Shenzhen (onde teve média de um gol por jogo nas 14 partidas que disputou).


Mas o reconhecimento mesmo só veio na LDU. Chegou ao clube em 2010, por isso não participou dos títulos da Libertadores (2008) e da Sul-Americana (2009). Em 92 jogos, marcou 53 vezes.


O Futebol em Foco já tinha falado bem do atleta no final do ano passado. No Palmeiras, "El Pirata", como gosta de ser chamado, já fez nove gols (sete no Paulista e mais dois na Copa do Brasil). Isso tudo em apenas 11 partidas.


O sucesso é tão grande que os torcedores nem idolatram mais outro estrangeiro do elenco: o chileno Valdívia.


E pensar que em 2011, a posição de centroavante dava tanta dor de cabeça para Felipão. Ora com Fernandão, ora com Ricardo Bueno, o time não se encontrava, mas depois que Barcos chegou, os problemas sumiram.


A dupla de ataque ao lado de Maikon Leite é um dos pontos fortes do time que não perde há 21 jogos. É a maior invencibilidade entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.


Barcos terá uma missão para aumentar ainda mais o carisma com os torcedores. No próximo domingo, o Palmeiras vai defender a liderança do Paulistão, no clássico contra o Corinthians, às 16 horas no Pacaembu. Já imaginaram se o Pirata detonar o maior rival?

Nenhum comentário:

Postar um comentário