Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de março de 2012

VENCER O RIVAL E ACABAR COM A INVENCIBILIDADE NÃO TEM PREÇO

No Pacaembu, o Corinthians derrotou o Palmeiras de virada e além de vencer o maior rival, acabou com uma invencibilidade que durava desde novembro de 2011 (21 partidas).

Com mais três pontos, o Timão chegou a 34 pontos e ao lado do São Paulo, está na ponta do Paulistão. O Palmeiras perdeu o jogo e o primeiro lugar caindo para terceiro com 32.

Fora de campo, muitas brigas entre as torcidas. Mais uma vez, assistimos cenas lamentáveis de vândalos que se dizem torcedores.

O Palmeiras fez uma justa homenagem para Chico Anysio que faleceu no último sábado. O primeiro gol palmeirense só não saiu nos minutos iniciais porque o argentino Hernán Barcos desperdiçou grande chance.

Mas aos 17 minutos saiu o gol do Verdão. Marcos Assunção mandou de longe e a bola ainda desviou no zagueiro Leandro Castán tirando o goleiro Julio Cesar da jogada. O arqueiro corintiano estava adiantado na hora do chute.

O Corinthians mostrava muito nervosismo. Liedson novamente não fez nada. O "Levezinho" só foi notado após acertar o goleiro Deola. O lance criou muita confusão entre os jogadores das duas equipes. Jorge Henrique e Cicinho trocaram socos e Leandro Castán discutiu com Barcos.

Na etapa complementar, já mais calmo e sereno, o Corinthians voltou bem melhor que o adversário e chegou ao empate logo aos três minutos. Jorge Henrique mandou para a área, a defesa se enrolou e a bola sobrou limpa para Paulinho (melhor volante do futebol brasileiro) que encheu o pé para empatar.

Aos seis, veio a virada corintiana em lance idêntico ao primeiro gol. Falta cobrada na área e Márcio Araújo tocou para o próprio gol. Gol contra a favor do Timão que voltou como um demolidor na etapa final.

Além da vantagem, o nervosismo também mudou de lado. O Porco só teve uma chance com o chileno Valdivia que bateu por cima do gol defendido por Julio Cesar.

Emerson fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Jorge Henrique que chutou em cima do lateral Juninho. No final, já com Ricardo Bueno e Pedro Carmona em campo, o Palmeiras se tranquilizou, mas a defesa do Corinthians estava muito bem postada. Em minha opinião, o sistema defensivo de Tite é o melhor do Brasil. Aos 43, Assunção cobrou falta na cabeça do zagueiro Henrique que mandou para fora, assustando os torcedores alvinegros.

Chegou ao fim a invencibilidade palmeirense. Não acho nada de tão bom na equipe treinada por Luiz Felipe Scolari. Até considero que seja o mais fraco entre os quatro grandes do futebol paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário