Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de março de 2012

VITÓRIA QUE VALEU A LIDERANÇA

O Flamengo venceu a primeira na Taça Libertadores da América. Com mais de 31 mil pessoas no Engenhão, o time carioca passou pelo Emelec-EQU por 1 a 0 e assumiu a ponta do grupo com quatro pontos ganhos. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Vagner Love que fez sua estreia na competição, já que não pôde atuar na primeira partida.

Mas engana-se quem pensa que os torcedores deixaram o Engenhão satisfeitos. Durante a partida, Ronaldinho Gaúcho foi duramente vaiado e até xingado pela torcida ao errar em lances que tentou enfeitar jogadas. O técnico Joel Santana também foi hostilizado por alguns torcedores nas substituições.

A novidade no Flamengo foi o esquema com três zagueiros, adotado pela primeira vez na temporada. Com isso, Deivid foi parar no banco de reservas para alegria dos críticos do artilheiro do time na temporada passada.

Mesmo com mais um homem lá atrás, a zaga batia cabeça. Talvez pelo esquema não ter sido treinado muitas vezes. A primeira chance foi do time visitante. Figueroa chutou, Paulo Victor pegou e, no rebote, Jesús perdeu com o gol vazio. Logo depois, o atacante Figueroa tentou de bicicleta, mas mandou para fora.

O primeiro chute do Flamengo só saiu aos 25 minutos. Muralha arriscou de fora da área e a bola raspou a trave do goleiro Dreer. Joel Santana ainda perderia Léo Moura que era dúvida antes da partida. O lateral sentiu o joelho e o treinador optou por Negueba. A torcida não gostou muito.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Jesús acertou uma cotovelada no zagueiro Welinton e foi expulso pelo árbitro uruguaio Dario Ubriaco.

A tendência era de que as coisas melhorassem no segundo tempo, já que o Rubro-Negro teria um jogador a mais em campo. O esquema com três zagueiros foi abolido no intervalo com a saída de Welinton que deu lugar a Deivid.

Aos três minutos, após tabelar com Ronaldinho, Vagner Love recebeu na frente e bateu certeiro no canto esquerdo de Dreer para marcar o gol do Flamengo.

Mesmo com um a mais e em vantagem no placar, o time abusava dos passes errados. O argentino Bottinelli era um dos que mais falhavam na hora de tocar a bola, mas parece que a paciência da torcida com Ronaldinho está mesmo por um fio e bastava o "dentuço" fazer uma firula, sem sucesso e objetividade, que lá vinham vaias e até xingamentos das arquibancadas.

O time do Emelec não teve tantas oportunidades como na etapa inicial, mas no final, deu um susto e tanto no time da casa. Gaibor chutou, de longe, e a bola passou perto da trave de Paulo Victor. Pouco antes, Negueba desperdiçaria a chance mais clara da partida ao driblar o goleiro e chutar em cima de um defensor que estava em cima da linha.

Mais uma vez, o Flamengo não jogou bem, mas valeu pela vitória. Agora, o time chega aos quatro pontos em duas rodadas disputadas e está na primeira posição do Grupo 2. Olimpia e Emelec vêm logo a seguir com três pontos ganhos e o Lanús está na lanterna com apenas um.

Um comentário:

  1. Deprimente a atuação do time do natalino, o Flamengo tem um elenco pobre e reduzido com valores em idade avançada e a estrela da cia em momento muito fraco, acho que não passa da primeira fase da libertadores. Final de jogo ontem foi um Deus nos acuda.
    OBS.: Fluminense também sofreu pra vencer o Arsenal mais time por time o da argentina é muito superior ao equatoriano.

    ResponderExcluir