Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de abril de 2012

CAVALIERI SALVA E JOGO TERMINA EMPATADO

Internacional e Fluminense fizeram o clássico brasileiro na partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores. O jogo foi no Estádio Beira-Rio e o empate sem gols não diz o que foi a partida pelas várias oportunidades criadas, principalmente no segundo tempo.

O time da casa não pôde contrar com o meia argentino D'Alessandro, enquanto o Flu perdeu o velocista Wellington Nem. Ambos também não jogam na partida da volta no Rio de Janeiro.

Quase 30 mil pessoas compareceram ao estádio para empurar o time gaúcho. Mas os cariocas seguraram a pressão inicial e ameaçaram o gol de Muriel. Primeiro com o ex-colorado e muito vaiado Rafael Sobis e depois em chute de fora da área do apagadíssimo Thiago Neves.

O Inter não ameaçava tanto. Faltava qualidade em um meio de campo recheado de volantes. Dátolo tentava levar o time ao ataque. Dagoberto era nulo e Leandro Damião sentia falta de companhia na frente, tanto que saía para buscar o jogo fora da área.

No segundo tempo, o Inter voltou eletrizante e fez uma grande pressão, mas a zaga do Flu, principalmente Gum, estava muito segura. Dagoberto, contundido, não retornou, e entrou o improdutivo Jajá. Leandro Damião deu bela caneta em um marcador e ainda aplicou uma lambreta, mas não deu em nada.

O Colorado poderia ter aberto o placar, mas aí apareceria o herói da noite. Aos 12 minutos, cruzamento para a área e Edinho (outro ex-colorado) chuta Leandro Damião por trás. O árbitro Paulo Cesar de Oliveira não hesitou em apontar a marca da cal. Dorival Junior ordenou que o lateral Nei cobrasse, mas o argentino Dátolo assumiu a responsabilidade e bateu para linda defesa de Diego Cavalieri no canto.

No contra-ataque, quase que Rafael Sobis marca, mas aí foi Muriel quem pegou com extrema maestria. Abel Braga ainda lançou Lanzini no lugar de Thiago Neves (muito mal novamente) e o jovem Marcos Junio.

No fim, só dava Inter. Já nos acréscimos, a trave direita salvou o Flu após chute forte do atacante Jô.

E o jogo terminou mesmo no 0 x 0. No Engenhão, também será bem equilibrado. O empate é dos gaúchos, desde que seja com gols. Quem vencer, fica com a vaga.

Acho que o Fluminense tem mais time. O Inter é bom, aguerrido, possui jogadores com cara de Libertadores, mas falta algo a mais. Sandro Silva e Tinga não podem ser titulares, assim como Jajá e Jô não devem ser soluções para segundo tempo. O time sente muito sem D'Alessandro. Já o Flu precisa que Thiago Neves ajude Deco a ditar o ritmo no meio campo e, pelo menos no jogo do Beira-Rio, Fred estava visivelmente no pior da forma física após retornar de lesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário