Pesquisar este blog

domingo, 29 de abril de 2012

EM PORTO ALEGRE, VENCEU O MELHOR

O Internacional venceu o Grêmio no Beira-Rio por 2 a 1 e conquistou a Taça Farroupilha (2º turno) se credenciando para a decisão do Gauchão contra o Caxias que venceu a Taça Piratini (1º turno). Os gols da vitória foram marcados por Dátolo e Fabrício com Werley descontando para o Tricolor.

O técnico Dorival Junior não pôde contar com Nei, Kleber, D'Alessandro e Dagoberto. O que prova o quanto o Colorado é superior.

O primeiro gol saiu aos 36 minutos. Bola levantada na área, Leandro Damião não conseguiu o domínio. A zaga gremista afastou mal e Dátolo chutou para marcar. Sem chances para Victor. 

O Grêmio fez muito pouco na primeira etapa e o resultado parcial foi justo. No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo trocou os atacantes André Lima e Miralles por Marcelo Moreno e Marquinhos. O time cresceu de produção e ameaçou. Primeiro com o lateral esquerdo Pará e depois em cabeçada de Moreno.

O gol de empate saiu aos nove minutos. Fernando cobrou falta na trave e, no rebote, o zagueiro Werley estava atento para mandar para o gol. Tudo igual no Beira-Rio.

Um lance curioso aconteceu na metade do segundo tempo. Vanderlei Luxemburgo se revoltou com um dos gandulas por ter feito uma reposição de bola rápida em córner do Internacional e partiu para cima do mesmo. O árbitro Márcio Chagas acabou expulsando o treinador gremista e mandou repetir a cobrança.

O Inter era melhor e chegou ao gol da vitória aos 31 minutos com Fabrício (substituto de Kleber), marcando de cabeça. Depois da vantagem, coube apenas administrar o resultado. Por pouco, o limitado Jajá não marca mais um.

Agora, o Colorado buscará o bicampeonato estadual e não deve ter dificuldades para derrotar o Caxias e deve vencer no Rio Grande do Sul pela 41º vez na história.



Nenhum comentário:

Postar um comentário