Pesquisar este blog

domingo, 29 de abril de 2012

SHOW DE NEYMAR NO MORUMBI

Faltam adjetivos para qualificar Neymar. O craque santista foi o nome na vitória por 3 a 1 contra o São Paulo pela semifinal do Campeonato Paulista. O atacante marcou os três gols contra o Tricolor e garantiu o Peixe na decisão em busca do tricampeonato consecutivo.

Assim como nos dois últimos anos, os santistas eliminaram os são-paulinos na semifinal e partem como favoritos para conquistar mais um caneco. O adversário será o Guarani que derrotou a Ponte Preta na outra semifinal.

São Paulo estava desfalcado do capitão Luis Fabiano. Emerson Leão escalou Willian José entre os titulares.

O primeiro gol saiu aos três minutos. Alan Kardec (que barrou Borges) entrou na área e foi derrubado por Paulo Miranda. Neymar cobrou no alto e abriu o marcador no Morumbi. Este foi o centésimo gol pelo clube praiano.

O mesmo zagueiro que cometera a penalidade máxima, por pouco não empatou ao cabecear uma bola na trave de Rafael aos dez minutos. O São Paulo melhorou teve mais posse de bola. Só que quem marcou foi o Santos e novamente com Neymar. Depois de um passe errado da defesa, Paulo Henrique Ganso descolou belo passe para o atacante ganhar na corrida de Paulo Miranda e tocar na saída de Denis.

No final do primeiro tempo, o lateral direito Piris foi bagunçado por Neymar e teve de recorrer à violência para parar o santista e recebeu apenas o cartão amarelo do árbitro Paulo Cesar de Oliveira.

No intervalo, Leão sacou  Piris (pendurado) e Jadson (mais uma vez muito mal) para as entradas de Rodrigo Caio e Fernandinho. O time até que melhorou, mas a primeira chance de gol no segundo tempo foi do Santos. Alan Kardec bateu, Denis pegou e, no rebote, Neymar finalizou na trave.

Depois, Alan Kardec chegou a marcar, mas Paulo Cesar de Oliveira invalidou o lance apontando falta de Edu Dracena em Paulo Miranda.

No São Paulo, o atacante Willian José também mandou uma na trave. Só que logo depois, o substituto do Fabuloso marcou e diminuiu a diferença. O centroavante estava em posição irregular ignorada pela arbitragem.

Só que quando o jogo estava ficando duro, apareceria Neymar para decidir mais uma vez. O camisa 11 arriscou de fora da área e contou com falha de Denis para aumentar o placar, fazer o terceiro gol e pedir música em programa de televisão.

No fim do jogo, Cícero foi expulso após caçar Neymar e após o apito do árbitro, a torcida do Santos, apesar de estar em menor número, fez a festa no Morumbi. Os jogadores comemoraram com dancinhas no gramado comandadas por Neymar.

O Santos é o melhor time do futebol paulista. Em minha opinião, é o mais forte do futebol brasileiro e é super favorito na decisão contra o Guarani. Desde a década de 60 que um time não conquista um tricampeonato paulista. Parece que a geração de Neymar e Ganso vai derrubar esse tabu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário