Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de abril de 2012

EMELEC VIRA E FLAMENGO PRECISA DE UM MILAGRE

O Flamengo já estava em situação delicada na Taça Libertadores da América, mas após a derrota diante do Emelec, o time de Joel Santana ''respira por aparelhos'' na competição internacional.

Com mais um revés, o Rubro-Negro está na lanterna do Grupo 2. Agora, o Lanús está com dez pontos, Olímpia vem a seguir com sete, Emelec possui seis e o Fla está com apenas cinco pontos em cinco jogos disputados. Campanha pífia.

Vale ressaltar que esta foi a primeira vez que o Emelec venceu um time do futebol brasileiro. Algo histórico para os equatorianos.

O técnico Joel Santana até que foi ousado na armação do time ao escalar Bottinelli, Ronaldinho, Deivid e Vagner Love juntos. Mas, na etapa final, voltou à costumeira retranca que custaram os três pontos.

A primeira chance de gol foi do time da casa, mas Marlon de Jesus finalizou mal. O Fla chegou ao ataque aos sete e abriu o marcador em Guayaquil. Deivid tocou na direita para Léo Moura que chutou e a bola desviou na zaga, tirando o goleiro Dreer da jogada.

O perigo no time equatoriano era o centroavante Figueroa que se mexia a todo instante. Aos 15, subiu mais que Welinton, mas a bola foi nas mãos do goleiro Felipe.

Aos 33 minutos não teve jeito. Novo cruzamento na área, Figueroa ganhou no alto de Welinton (de novo) e mandou no cantinho. Felipe não conseguiu chegar na bola.

Depois de sofrer o empate, o Fla melhorou. Deivid quase marcou de cabeça aos 38, mas logo depois, o centroavante teve outra chance bem parecida e não desperdiçou o belo cruzamento de Junior Cesar pela esquerda. Fim de primeiro tempo com o time brasileiro em vantagem. Talvez este tenha sido o problema, já que no vestiário, Joel Santana usou de sua já conhecida retranca na volta para a etapa final.

O segundo tempo foi todo do time da casa que foi determinado em buscar a vitória, único resultado que ainda mantinha a equipe viva na competição. Figueroa, novamente pelo alto, acertou a trave de Felipe.

Enquanto entravam dois homens de frente no time da casa, Joel Santana resolveu sacar o atacante Deivid para colocar o zagueiro Gustavo. Era a senha para saber que o Rubro-Negro seria atacado até o fim do jogo.

Nem Vagner Love que anda resolvendo, conseguiu fazer algo de produtivo. Só dava Emelec e o Fla todo acuado como se fosse um time pequeno. Magal e Luiz Antonio ainda foram para o jogo para reforçar ainda mais a marcação e abdicar de vez do ataque.

Aos 37 minutos veio o empate e com Figueroa, claro. Como se movimenta o centroavante argentino. Bola na área e gol de Figueroa, de cabeça.

Se o empate já era péssimo, o que dizer de uma derrota? O Emelec foi para cima e sentiu que dava para ganhar e deu. Willians foi traído pelo quique da bola e cometeu pênalti em Mena no último minuto. Gaibor bateu e marcou o gol da virada. O goleiro Felipe quase pegou. A bola passou por baixo do camisa 1.

A situação do Flamengo é muito difícil. Terá de vencer o Lanús, na próxima rodada no Engenhão e torcer por um empate entre Olímpia e Emelec em Assunção. Se tiver um vencedor, o Fla estará eliminado na primeira fase.

Um time com estrelas do quilate de Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love cair fora ainda na fase de grupos é um vexame. Já há quem diga que o técnico Joel Santana balança no cargo. A torcida está revoltada com a covardia do time no segundo tempo. Crise no Flamengo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário