Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de abril de 2012

RENATO DÁ SHOW E BOTAFOGO VENCE EM CAMPINAS

O Botafogo foi até Campinas e não tomou conhecimento do Guarani. A equipe carioca venceu, de virada, por 2 a 1 e deixou bem encaminhada a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

O grande destaque da partida foi o experiente meia Renato, cria do clube campineiro. Além de marcar um gol, o volante ainda fez linda jogada para o tento da vitória.

O jogo começou bem equilibrado e com poucas chances de perigo. Após cruzamernto de Andrezinho (sempre perigoso nas bolas paradas), Elkeson chegou um pouco atrasado. Herrera ainda desperdiçaria uma oportunidade ao parar no bom goleiro Emerson.

O Guarani, que nada tinha feito, chegou ao gol. A zaga do Bota falhou e o atacante Bruno Mendes lutou pela bola até marcar o gol dos donos da casa. Valeu pela insistência do jovem atacante do time campineiro.

A resposta carioca veio no final do primeiro tempo. Andrezinho cobrou falta da direita e Renato apareceu bem no segundo pau para marcar de cabeça. O volante não comemorou em respeito ao passado vivido no clube que hoje foi adversário.

No segundo tempo, os cariocas voltaram melhor , mas perdiam muitas chances. O zagueiro Antônio Carlos, de cabeça, quase desempatou. O argentino Herrera chutou à queima roupa, mas Emerson fez linda defesa. No contra-ataque, foi a vez de Jefferson aparecer bem e salvar o Bota em finalização do atacante Fabinho.

Mas aos 22 minutos, Renato fez linda jogada pela direita e deixou Herrera na boa, só para empurar para as redes. O atacante tirou um peso das costas, já que não marcava há quatro partidas.

Depois do segundo gol do Botafogo, o Guarani partiu para cima, empurrado pela torcida, em busca do empate. Apesar de fazer uma boa campanha no Paulistão, a equipe dirigida por Vadão não tem nada de suprasumo.

E o Botafogo chegou a 17 jogos sem perder (nove vitórias e oito empates). Quem diria que estaríamos em abril e o Alvinegro ainda não saberia o que é derrota em 2012? O técnico Oswaldo de Oliveira segue invicto no comando do clube.

Parece que o fantasma das eliminações na segunda fase da Copa do Brasil não baterá na porta do Glorioso nesta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário