Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de maio de 2012

AGORA É O BOCA JUNIORS

Que venha o Boca Juniors. De novo. O Fluminense virou para cima do Internacional no Engenhão e está classificado para as quartas de final da Taça Libertadores da América. O jogo foi 2 a 1 e os tricolores tiveram de esperar até o apito final para respirarem aliviados no Engenhão.

O grande mistério da semana era saber se Oscar jogaria ou não e ele foi para o campo, mas de nada adiantou. Os gaúchos até que começaram bem e saíram na frente aos 15 minutos. Oscar tocou e Leandro Damião acertou um bonito chute forte e rasteiro. Não deu para o goleiro Diego Cavalieri.

Só que dois minutos depois, os torcedores festejaram o empate. Thiago Neves cobrou falta e o zagueiro Leandro Euzébio deixou tudo igual, mas o placar parcial ainda dava a vaga ao Colorado. Ao Flu, só bastava a vitória.

O Inter recebeu um presentaço de Gum que saiu jogando errado, mas Dátolo bateu em cima de Cavalieri. O time gaúcho marcava em especial o meia Deco, mas Thiago Neves resolveu aparecer e teve mais uma boa atuação e foi dos pés dele que nasceu o segundo gol. Após bola alçada na área, Fred se antecipou à marcação e, de costas, marcou de cabeça. Festa dos jogadores, torcedores e para os gáuchos sobraram apenas as lamentaçãoes.

Na etapa complementar, o Internacional precisava buscar o empate. Dorival Junior colocou o atacante Jajá na vaga de Dátolo. O time melhorou, mas o Flu se defendia muito bem. Abel lançou mão de Valencia na vaga de um apagado Deco. O time também perdeu Fred que saiu com dores. Rafael Moura foi para o jogo.

Em um lance, Rafael Sobis assustou Muriel. O Inter teve uma falta bem perto da área, mas Ney mandou na barreira. Já no fim, Leandro Damião dominou e chutou forte, mas para sorte dos tricolores, a bola subiu demais e passou por cima da meta defendida por Cavalieri.

O Flu é melhor e mereceu ficar com a vaga. Mesmo tendo saído atrás no marcador, não se abateu. O gol de Euzébio logo depois foi fundamental, pois não deu tempo de bater o desespero. Lá no Sul, era para o Inter ter ganho. Aqui deu Tricolor!

O Fluminense vai com força para as quartas de final. Tem mais time que o Boca Juniors. Acho que o maior problema será o clima de revanche que vão tentar criar. Basta anular Riquelme que acaba o time xeneize. Já o Flu não conta apenas com um grande jogador. Se pararem Deco, tem o Fred e ainda sobra Thiago Neves, Rafael Sobis e ainda tem Wellington Nem que deve se recuperar de contusão para a próxima fase da Taça Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário