Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de maio de 2012

ESTE É NEYMAR

E agora Angél Hoyos? Você não disse que não conhecia Neymar. Aí está. Santos 8 x 0 Bolívar com mais um show do genial atacante brasileiro que marcou duas vezes na Vila Belmiro e se isolou como o maior artilheiro do clube depois da geração Pelé.

No jogo de ida, na altitude de La Paz, os bolivianos venceram por 2 a 1. Bastava uma vitória simples dos brasileiros, mas os Meninos da Vila resolveram mostrar porque são os melhores do continente.

Esta foi a maior goleada desta edição da Libertadores, a sexta maior da história do torneio. O adversário do Peixe nas quartas de final será mais difícil: Vélez Sarsfiled-ARG, mas os paulistas são favoritos. Não só para passar pelo Vélez como para passarem por todos e conquistarem mais um título da Libertadores.

O primeiro gol santista foi marcado por Elano em um lindo chute de fora da área. O meia não marcava há cinco meses e comemorou demais. O segundo saiu após pênalti bobo cometido pelo goleiro Arguello em cima de Edu Dracena. Neymar bateu forte e no alto para fazer mais um. O craque comemorou se apresentando ao treinador da equipe adversária. Neymar deve ser aplaudido de pé por todos, inclusive pelo técnico do Bolívar, Angél Hoyos.

O time boliviano apenas assistia a mais um baile santista. O terceiro gol começou em lindo passe de Neymar para finalização magistral de Paulo Henrique Ganso que deu um belo toque de letra. Ainda no primeiro tempo, Alan Kardec, de fora da área, acertou o canto direito de Arguello para fazer mais um.

Para fechar a primeira etapa, Neymar recebeu pela esquerda e deu um leve toque que ainda tocou em um zagueiro do time boliviano antes de entrar no gol. Não perca a conta. Santos 5 x 0 Bolívar só no primeiro tempo.

Na etapa complementar, o show não acabou. Até passe de costas, Neymar deu. Era um baile. Um rolo compressor na Vila Belmiro.

O sexto gol não demorou a sair. Elano recebeu passe de Neymar, se livrou da marcação, com muita categoria e fez mais um. O sétimo coube a Ganso em linda cobrança de falta que contou com a generosa contribuição de Arguello. Para fechar o massacre, PH Ganso deixou Borges na boa para aumentar ainda mais a super vantagem do Peixe.

Não será fácil o duelo diante do Vélez Sarsfield. Trata-se da rivalidade Brasil-Argentina, mas time por time, o Santos é muito, mas muito superior a todos. Está certo que o Bolívar é uma baba. Chega a quase ser amador, mas meter oito não é para qualquer um. Se Neymar e Ganso estiverem inspirados até o fim da competição, já pode deixar o caneco na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário