Pesquisar este blog

domingo, 13 de maio de 2012

ATLÉTICO- MG É O CAMPEÃO MINEIRO DE 2012

O Atlético-MG bateu o América-MG por 3 a 0 e conquisto o título estadual. A partida aconteceu no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Nem mesmo o desfalque do atacante André (suspenso) fez falta ao time de Cuca que venceu o Mineiro de forma invicta, repetindo feito de 1976. Em minha opinião, o centroavante foi o craque da comeptição.

O Coelho teve a primeira chance em cabeçada de Everton. A bola passou bem perto do gol de Giovanni. O Galo respondeu com Mancini em cobrança de falta. A bola chegou a resvalar no travessão.

Pouco depois, um lance bem polêmico. Bernard deu um puxão em China na área, mas o árbitro Leandro Pedro Vuaden preferiu ignorar a jogada que poderia ter mudado o rumo da final. 

O primeiro gol atleticano saiu aos 31 minutos. Guilherme recebeu na intermediária e mandou uma bomba no travessão de Neneca. No rebote, Serginho estava atento e marcou de cabeça.

Guilherme estava muito bem na partida e de seus pés saiu a jogada do segundo gol. O camisa 10 deu bonito passe para Bernard que ganhou do marcador, no corpo, e bateu sem chances para o goleiro americano.

O América não tinha força ofensiva. A bola não chegava na dupla de ataque formada por Alessandro e Fábio Junior. O meia Rodriguinho estava muito bem marcado por Pierre e Serginho.

Na etapa final, com as entradas de Kaio e Bruno Meneghel, nada mudou para o Coelho. O terceiro gol foi novamente de Bernard (boa revelação do Galo) que pegou rebote do chute de Marcos Rocha e venceu o arqueiro do Coelho.

Na comemoração, o experiente meia Mancini fazia gestos de que o jogo tinha acabado. Para evitar confusão, Cuca preferiu sacar o jogador. O garoto Paulo Henrique foi para o jogo e no fim, a dupla de ataque era formada ao lado de Leleu (mais um jogador formado na base do Atlético).

A campanha do Atlético-MG foi muito boa. Na primeira fase, em 11 jogos, foram nove viotórias. No mata-mata, passou pelo Tupi e na decisão não teve muitas dificuldades para ficar com o caneco. Quero deixar meus parabéns em especial ao amigo Edigar Ferraz  (aniversariante da semana) que saiu da fria Juiz de Fora para comemorar mais um Estadual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário