Pesquisar este blog

domingo, 13 de maio de 2012

SANTOS É O CAMPEÃO PAULISTA DE 2012

Em São Paulo, nenhuma novidade. O Santos conquistou, mais uma vez, o Campeonato Paulista. Foi o terceiro título consecutivo. Algo que não acontecia desde 1969.

A missão do Guarani era praticamente impossível. O time campineiro precisava vencer por três gols de diferença para levar a decisão para a disputa por pênaltis.

O jogo começou elétrico. Logo no primeiro minuto, após boa troca de passes entre Elano e Neymar, a bola chegou até a Alan Kardec que abriu o marcador no Morumbi.

Com quatro minutos, Fabinho deixou tudo igual, mas pouco depois o volante Fábio Bahia tentou cortar uma jogada colocando a mão na bola dentro da área. O árbitro Paulo Cesar de Oliveira marcou pênalti e Neymar fez o segundo do Peixe com a já característica batida pelo alto. Praticamente indefensável.

O time bugrino não desistia, era persistente e o atacante Bruno Menedes ( boa revelação) marcou decretando novo empate.

O jogo deu uma tranquilizada e só voltamos a ter emoções no segundo tempo. O terceiro gol saiu aos 26 minutos. Juan fez bela jogada pela esquerda e centrou para o craque marcar mais um e se isolar ainda mais como maior goleador do campeonato. Só nesta temporada, já foram 27 gols em 24 partidas.

No final, aos 45, Alan Kardec recebeu na frente, pedalou na frente do goleiro Emerson e rolou para o fundo das redes.

Festa dos mais de 53 mil torcedores presentes. Faz história a geração de Neymar, Ganso e companhia. Em São Paulo, há três anos ninguém segura o Peixe. Mais um título na carreira de Muricy Raamlho, indiscutivelmente o melhor técnico do país e o Santos é a melhor equipe do continente e se prepara para o difícil duelo contra o Vélez Sarsfield-ARG pelas quartas de final da Taça Libertadores da América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário