Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de maio de 2012

QUEM É QUEM NA LIBERTADORES


Teremos o início dos jogos das quartas de final da Taça Libertadores da América. Até agora, nenhuma grande zebra nos mata-matas. Acredito que, realmente, chegaram as oito melhores equipes da competição.
 
A partida que abrirá a fase decisiva será entre dois emergentes do futebol sul-americano. Não é de hoje que ouvimos falar que Libertad e Universidad de Chile chegam longe nas competições internacionais. O primeiro jogo será no Estádio Nicolás Léoz. O nome não é por acaso. O presidente da Conmebol é torcedor declarado do time guarany. O jogo da volta será na casa do atual campeão da Copa Sul-Americana. Em minha opinião, a La U é mais time, tem mais conjunto e possui mais jogadores diferenciados.
 
No mesmo dia, Vasco e Corinthians fazem o duelo do campeão e vice do último Campeonato Brasileiro. O jogo de ida será no alçapão de São Januário, com ingressos esgotados. A volta, no Pacaembu. Acho que os dois times se equivalem muito e o fator extra campo pode acabar decidindo a disputa. O time paulista anda com muita moral política na CBF, mas por tratar-se de uma competição internacional, pode ser que nada ocorra. Acho que a melhor solução seria termos trio de arbitragem estrangeiro. Vejo o Vasco com mais condições, apesar de estar sem Dedé que fará falta imensurável.
 
Boca Juniors e Fluminense reeditam a maior rivalidade recente entre clubes argentinos e brasileiros. O Tricolor eliminou os xeneizes em 2008 e isso pode fazer com que os comandados de Julio Falcioni estejam com o desejo de vingança e, no continente, não há time mais copeiro que o Boca. Acho que o Flu tem melhor elenco, mas os desfalques de Deco e Fred são seríssimos e cravo o Boca nas semifinais.
 
O time da moda, o Santos, vai duelar contra os argentinos do Vélez Sarsfield. Favorito sempre será onde joga Neymar, o craque maior da América do Sul. Mas nunca é fácil passar por uma equipe argentina em mata-mata de Libertadores. Se der, Vélez, não podemos julgar como zebra. Concordam?
 
Sendo assim, acredito que as semifinais seriam Universidad de Chile x Boca Juniors e Vasco x Santos. Alguém arrisca um prognóstico nas quartas de final? Fiquem a vontade para concordarem ou não com os meus pitacos.  

Um comentário:

  1. QUEM TEM GARRAFA VAZIA PRA VENDER?
    Celso Coelho – Uberaba/MG – (16/05/2012)

    Chegou a hora de saber quem tem garrafa vazia pra vender? O Boca, o Timão, o Velez, o Tricolor, A La U, o Vascão, O Libertad ou o Peixe.

    A Libertadores, não foi feita pra todo mundo. Por isso mesmo, eu não acredito nem no Fluminense e muito menos no Corinthians, assim como no Libertad. Acho que já chegaram longe demais. Dai não passam.

    La U e Velez correm por fora. O time chileno tem um bom futebol e trás como cartão de apresentação o título da ultima Copa Sul-americana.

    Já o Velez pratica e muito bem, a raça argentina. Tem um time brioso e não teme os favoritos e só.

    No rol dos meus favoritos estão Boca, Vasco e Santos, nesta ordem.

    O Santos apesar e muito pelo Neymar, tá muito parecido com o Robinho depois das pedaladas, já entrou infelizmente no oba, oba da imprensa marqueteira, com certeza vai ficar pelo caminho.

    Logo, eu vejo como finalista desta edição da Copa Libertadores das Américas, o Machão da Gama e o Boca.

    Sendo que o Boca leva vantagem na final, pois, além de muita força, garra e um bom futebol, a sina do Vasco em ser vice, pode atravessar fronteira.

    Tudo que foi dito acima não passa de um simples palpite meu. Futebol não é ciência exata. Tudo pode acontecer.

    A sorte vai ser lançada hoje. Vamos torcer e esperar pra ver que vai ter garrafa vazia pra vender.

    ResponderExcluir