Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de maio de 2012

ENTROU E DECIDIU

Botafogo e São Paulo fizeram o melhor jogo da primeira rodada do Campeonato Brasileiro e uma substituição no intervalo determinou o resultado. O argertino Herrera entrou no lugar de um apagado Loco Abreu, fez três gols e deu a vitória ao clube da Estrela Solitária.

O técnico Oswaldo de Oliveira foi expulso no segundo tempo após, estranhamente, discutir e xingar muito o trio de arbitragem comandado por Sandro Meira Ricci.

A novidade no Botafogo foi a escalação do meia Vitor Júnior entre os titulares, na vaga de Elkeson. E foi do ex-jogador do Corinthians o outro gol alvinegro no Engenhão.

O São Paulo começou melhor e logo chegou ao primeiro gol. Lucas fez bonita jogada pela direita e cruzou para Jadson que emendou de primeira, sem chances para Jefferson. Por pouco, o ex-botafoguense Cortez não aumentou a vantagem ao entrar livre pela esquerda, mas o chute saiu torto.

No intervalo, Oswaldo de Oliveira trocou Loco Abreu por Herrera e o argentino entrou querendo mostrar serviço. Logo aos quatro minutos, veio o empate. Lucas cruzou para cabeçada certeira do camisa 17.

O goleiro Dênis teve de trabalhar por duas vezes para impedir a virada alvinegra. Herrera bateu de longe e o goleiro espalmou. No rebote, mais uma bonita defesa em arremate de Márcio Azevedo, que jogava com a camisa 87 e trazia o nome de Nilton Santos, aniversariante da última semana.

O São Paulo foi ao ataque e respondeu em seguida. Luis Fabiano cabeceou muito bem, mas Jefferson fez a defesa da rodada. Lindo lance do arqueiro da Seleção Brasileira.

Mas aos 15 minutos, não deu para o goleirão alvinegro. Bola na área e Luis Fabiano, desta vez, levou vantagem e marcou para os visitantes.

O empate não demorou tanto. Herrera, sempre ele, foi derrubado por Paulo Miranda na área. Pênalti marcado e bem batido pelo argentino. A virada saiu com gol de Vitor Júnior em cobrança de falta que desviou na barreira e enganou o goleiro Dênis.

O quarto gol dos donos da casa saiu graças ao meia Maicon que errou, bisonhamente, na saída de bola e Herrera roubou e mandou uma bomba, sem chances para Dênis. Depois, teve a confusão com Oswaldo de Oliveira que foi expulso e reclamou muito da arbitragem.

O São Paulo, com dois gols atrás, não teve forças para tentar uma reação e o Botafogo venceu em dia inspirado de Herrera que fez questão de não pedir música em um programa de televisão que costuma homenagear o jogador que marca por três vezes na mesma partida.

Foi um grande jogo e a torcida botafoguense se animou pela atuação do time no segundo tempo. Com certeza, o mineiro João Magro comemorou e muito a virada alvinegra diretamente de Varginha. Foi muito importante estrear com vitória sobre o São Paulo que será um time que, certamente, brigará pelas primeiras posições na tabela.

Um comentário:

  1. João Francisco Magro21 de maio de 2012 às 23:29

    Para quem já sofreu tanto, essa vitoria veio em boa hora!Comemoração total na terra do ET(Varginha).
    Excelente artigo.

    João Francisco Magro

    ResponderExcluir