Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de maio de 2012

MONTPELLIER É O CAMPEÃO FRANCÊS DE 2012

O Montpellier precisava apenas do empate, mas fez mais do que isso e venceu o Auxerre por 2 a 1, fora de casa. Com isso, o time do sul da França conquistou, pela primeira vez, o Campeonato Francês em 93 anos de história.

O milionário Paris Saint Germain venceu o Lorient e torcia por um tropeço do Montpellier que não existiu. Os campeões ficaram três pontos na frente do PSG (82 a 79).

A partida que valeu o título foi muito confusa. O oponente, Auxerre, já entrou em campo rebaixado para a segunda divisão francesa e não almejava mais nada na competição.

O duelo precisou ser interrompido duas vezes por causa dos torcedores que tacavam bolas de tênis e muito papel no gramado.

O Auxerre abriu o placar com Kapo aos 20 minutos do primeiro tempo. Mas o atacante nigeriano Utaka empatou ainda na etapa inicial e marcou o gol da vitória no segundo tempo. Se terminasse empatado, o time do zagueiro brasileiro Hilton já seria campeão pela primeira vez. 

Além de Montpellier e PSG, o Lille será o outro representante do país na próxima edição da Champions League.

O time da capital investiu pesado, mas não conseguiu superar o modesto Montpellier que conta com o atacante Olivier Giround, eleito o craque do campeonato e goleador máximo com 21 gols.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário