Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de maio de 2012

GRÊMIO FECHA COM ZÉ ROBERTO PARA O BRASILEIRO

Tem jogador que já disputou Copa do Mundo chegando como reforço para o Grêmio. O meia Zé Roberto acertou com o time gaúcho e deve ser apresentado até o final do mês.

Muitos imaginavam que quando retornasse ao Brasil, fosse diretamente para o Santos, mas o próprio jogador disse não ter sido procurado por ninguém da diretoria do clube e fechou com o Grêmio. O Atlético-MG também manifestou interesse, mas o tricolor gaúcho foi mais rápido e ficou com o apoiador.

Zé Roberto está no Al Gharafa-QAT e o contrato se encerra no dia 19 de maio. O atleta de 37 anos não poderá ser inscrito na Copa do Brasil e a estreia deve acontecer no Campeonato Brasileiro quando as janelas de transferências forem abertas.

Zé Roberto foi revelado pela Portuguesa em 1995. Era um dos destaques (ainda como lateral-esquerdo) do time que foi vice-campeão brasileiro do ano seguinte. Rumou para o Real Madrid e, em 1998, foi emprestado ao Flamengo, onde não teve muto sucesso. Na Alemanha, foi um dos grandes nomes na história do Bayer Leverkusen e depois transferiu-se para o Bayern de Munique. No retorno ao Brasil, comandou o Santos na conquista do Paulistão de 2007.

Zé Roberto jogou a Copa do Mundo de 2006 pela Seleção Brasileira. Depois voltou para o futebol alemão (Hamburgo) e, em 2009 foi escolhido pelo Al Gharafa para ser o substituto de Juninho Pernambucano, hoje no Vasco.

Mesmo com a idade avançada, acho que Zé Roberto pode cair bem no time do técnico Vanderlei Luxemburgo que foi quem indicou a contratação do atleta. No elenco gremista, há a necessidade de um meia pela esquerda desde a saída de Douglas. Marquinhos e Marco Antônio não conseguem assumir a titularidade. Por isso, o time é escalado normalmente com três volantes. Zé também pode ser recuado e faz bem a função de segundo homem no meio campo. Nesta posição, foi titular na Copa do Mundo de 2006. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário