Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de maio de 2012

SANTA HELENA SERÁ TREINADO POR JUNIOR BAIANO

Quem lembra de Junior Baiano, o zagueiro que tinha habilidade, mas ficou marcado pela violência e caso fora dos gramados? Então, este é o mais novo técnico do mercado. O ex-jogador de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Vasco será o novo treinador do modesto Santa Helena, atualmente na segunda divisão do futebol goiano. O time foi vice campeão estadual há dois anos, mas busca voltar para a elite do Goianão.

Junior Baiano já se preparava para a função há dois anos e chegou a recusar algumas propostas. O antigo xerife disse que tem como inspiração nada mais, nada menos que o Mestre Telê Santana, treinador do jogador na época de São Paulo no início dos anos 90.

Junior Baiano encerrou a carreira em 2009 atuando pelo Miami (EUA), mas teve sucesso entre os clubes brasileiros em que atuou. Muitos não sabem, mas foi companheiro de zaga de Dedé no Volta Redonda e passou muitos conselhos ao ídolo vascaíno.No Fla, venceu três cariocas e a Copa do Brasil de 1990. No Sampa, foram Recopa e Conmebol. Já no Vasco, as conquistas foram o Brasileirão de 2000 e a Mercosul do mesmo ano.

Como jogador, sempre foi do estilo excêntrico, mas promete que trabalhou para ser um bom treinador. Além da inspiração Telê, já foi treinado por grandes nomes como Vanderlei Luxemburgo, Luiz Felipe Scolari e Oswaldo de Oliveira. Junior Baiano foi titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1998, na França, quando fomos vice-campeões mundiais.

Tomara que surja mais um bom profissional fora das quatro linhas para o futebol brasileiro, mas tenho certeza que resistência existirá e muita. Vamos ver como vai ser. Confesso que não acredito muito.

Um comentário:

  1. Confesso que acredito, além de torcer para que tenha sucesso.

    Poucos foram e são os técnicos brasileiros que quando jogavam eram destaques.

    O Baiano também quando jogava não era nenhuma "brastemp". E ainda diz que vai se espelhar no MESTRE TELÊ.

    Tá no rumo. Dá-lhe Baiano! Que Deus o ilumine!

    ResponderExcluir