Pesquisar este blog

sábado, 26 de maio de 2012

LIDERANÇA COM GOL DE PLACA

O Vasco venceu mais uma no Campeonato Brasileiro e chegou aos seis pontos na segunda rodada da competição. A vítima da vez foi a Portuguesa, no Canindé. A vitória veio por placar mínimo, mas o gol marcado por Alecsandro foi de placa. O camisa 9 acertou uma linda bicicleta após cruzamento de Fagner. Com certeza, ao final do torneio, terá sido um dos mais belos gols do Brasileirão.

Antes do confronto, Dida, maior reforço do time paulista para o campeonato, foi apresentado à torcida.

O Vasco teve muitos desfalques, mas no primeiro tempo, a equipe se portou bem e parecia superar o trauma da eliminação na Taça Libertadores da América diante do Corinthians.

O primeiro tempo não teve tantas emoções. A Lusa, apesar de jogar em casa, não agredia e nem buscava o gol. Os cariocas, na primeira vez que chegaram ao ataque, foram premiados com a pintura de Alecgol.

Pouco depois, em jogada rápida, quase que o cruz-maltino ampliou e novamente com o artilheiro das caretas. A bola passou raspando a trave de Gledson. A marcação carioca também era muit bem sucedida.

No segundo tempo, a equipe de Cristóvão Borges adotou uma postura covarde e apenas se defendeu. A Portuguesa só não chegou a igualdade por dois motivos. Primeiro porque o técnico Geninho não abriu mão do esquema com três zagueiros e ainda sacou o centroavante Ricardo Jesus e depois porque o time é bem fraco e, certamente, vai lutar mesmo contra o rebaixamento. Não por acaso foi degolado no Paulistão.

O goleiro Fernando Prass teve de trabalhar bem em arremate de Ananias logo no começo da etapa complementar. Geninho colocou o atacante Rodriguinho, ex-Fluminense, em campo e o velocista chegou a marcar um gol, mas Ananias estava impedido e participou do lance ao ir na bola.

Só dava Portuguesa e o Vasco se defendia como podia. Entraram Calos Alberto e o argentino Chaparro que nada acertaram. Aos 45 minutos, o zagueiro Gustavo teve a chance do empate, mas a cabeçada, na pequena área, foi para fora.

Diante da covardia vascaína, a vitória acabou sendo injusta. Só valeu mesmo pelo golaço de Alecsandro e pela manutenção dos 100%. Mais uma vez a equipe não jogou bem, mas o que importa são os três pontos. No final, deve fazer diferença na tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário