Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de junho de 2012

FLA VENCE A SEGUNDA E SOBE NA TABELA

O Flamengo venceu os reservas do Santos no Engenhão e segue se recuperando no Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 1 a 0, o Rubro-Negro chegou a nove pontos e já está na oitava colocação. O atual campeão da Libertadores fechou a quinta rodada na zona de rebaixamento.

É claro para todos que os paulistas estão priorizando a Libertadores, onde disputam o jogo da volta da semifinal, na próxima quarta-feira, contra o Corinthians. Nem o técnico Muricy Ramalho estava comandando o time. A tarefa ficou para o auxiliar Tatá.

Quem esperava ver Ganso, Neymar e companhia teve de se contentar com desconhecidos como Anderson Carvalho, Ewerton Páscoa, Crystian e Dimba. No Fla, mais uma vez, Diego Mauricio foi escolhido para ser o companheiro de ataque de Vagner Love.

Todas as chances reais de gol dos donos da casa foram de Renato Abreu, mas o goleiro Aranha levava a melhor.

No segundo tempo, o público que era muito pequeno (pouco mais de 13 mil pessoas) já ensaiva algumas vaias nas arquibancadas.

Vagner Love tentou marcar de cabeça, mas lá estava o arqueiro santista para espalmar para fora. O Santos respondeu em cabeçada do colombiano Rentería. A bola passou bem perto do gol defendido por Paulo Victor.

Joel Santana resolveu mexer na equipe e mandou o argentino Bottinelli e o atacante Hernani para campo. Saíram Magal e Diego Mauricio. Parece que Deivid está mesmo sem moral nenhuma com o "pranchetinha".

Até que aos 39 minutos, Ibson foi calçado na área por Gerson Magrão. Em minha opinião, lance normal, mas o árbitro Francisco Carlos Nascimento apontou a marca da cal. Na hora da cobrança, uma pequena confusão. Renato Abreu iria bater e os torcedores começaram a vaiar e a gritar pelo nome de Vagner Love. Aí surgiu Bottinelli que pegou a bola com autoridade. Mais vaias e reprovação de Joel Santana que ordenou que atendessem as vontades da  torcida, mas o argentino foi com firmeza e bateu bem no cantinho, tirando de Aranha que foi bem na bola.

Foi o gol do alívio. Não sei se a vitória foi merecida. Pelo nível do jogo, acho que o empate seria mais justo. O Flamengo chegou a segunda vitória consecutiva e segue invicto na competição, mas tem de apresentar um futebol melhor. Senão, o meio da tabela será a tônica rubro-negra no Brasileirão.

Outros Resultados: Fluminense 4 x 1 Portuguesa; Coritiba 3 x 0 Atlético-GO, Ponte Preta 1 x 0 Corinthians; São Paulo 1 x 0 Atlético-MG; Bahia 2 x 1 Sport e Náutico 1 x 0 Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário