Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de junho de 2012

MENOS DOIS NO BOTAFOGO

O Botafogo, que faz campanha irregular no Campeonato Brasileiro (três vitórias e três derrotas em nono lugar na classificação) terá duas importantes baixas para a sequência da temporada.

A diretoria já liberou o atacante Herrera e o meia Maicosuel para negociarem suas tansferências para o exterior. O argentino já acertou as bases e até embarcou para os Emirádos Árabes, onde jogará no Emirates Club. Já Maicosuel deve ser mais um jogador de time carioca a aportar no Udinese-ITA (os outros foram o flamenguista Willians e o vascaíno Allan). Os italianos estarão na disputa da próxima Champions League após o terceiro lugar no Cálcio.

Por Herrera, o Botafogo receberá três milhões de reais referentes a 50% da negociação. Já com Maicosuel, a fatia será um pouco maior. Algo em torno de quatro milhões dos 13 que vale o passe do jogador.

Acredito que tenha sido um bom negócio para o clube, mas o técnico Oswaldo de Oliveira precisará de reposição urgente. Herrera e Maicosuel não eram titulares absolutos. No momento, o centroavante se revezava no time principal com Loco Abreu, enquanto o "mago" era suplente.

Uma caixa de sete milhões de reais não é todo dia que aparece. Ainda mais se tratando de dois jogadores que não são tão jovens. Herrera está com 28 anos e Maicosuel é dois anos mais novo.

A torcida gostava dos dois atletas. O espírito aguerrido do argentino era celebrado pelos torcedores. Já Maicosuel teve excelente fase em 2009, quando foi o melhor jogador do Estadual, mas depois de uma séria contusão, nunca mais foi o mesmo. Na volta do jogador à General Severiano, em 2010, recebeu tratamento de ídolo.

Um comentário: