Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de junho de 2012

A FORÇA DA AZZURRA

O tabu não foi quebrado. A Itália derrotou a Alemanha mais uma vez em competição oficial e será a adversária da Espanha na decisão da Eurocopa, no próximo domingo em Kiev.

Quem decidiu o jogo em Varsóvia foi o polêmico atacante Mário Balotelli que marcou os dois gols. Os alemães só conseguiram diminuir nos acréscimos do segundo tempo em pênalti convertido por Ozil.

Além da vaga na final da Euro, os italianos garantiram presença na próxima Copa das Confederações em 2013 no Brasil. Os espanhóis já têm o direito de participar graças ao título mundial de 2010.

A primeira boa chance foi da Alemanha. O zagueiro Hummels mandou para o gol e Pirlo estava em cima da linha para salvar. A bola já tinha passado pelo goleiro Buffon.

Os alemães eram superiores no início. O goleiro da Azzurra teve de aparecer bem em duas oportunidades. A primeira com Boateng e depois com Kroos.

Na primeira vez em que chegou ao ataque, os italianos marcaram. Aos 19 minutos, Cassano fez linda jogada pela esquerda e cruzou na área para bonita cabeçada de Balotelli que aproveitou cochilada de Badstuber e abriu o placar.

O segundo saiu aos 35 minutos. Montolivo estava no campo de defesa e deu belo lançamento para Balotelli que ganhou da marcação na velocidade e mandou uma bomba no ângulo de Neuer que apenas esticou o braço em vão. Foi um lindo gol. Na comemoração, o atacante do Manchester City tirou a blusa e fez a pose do Incrível Hulk

Por pouco, a Alemanha não diminuiu, mas Buffon espalmou falta bem cobrada por Reus. Balotelli, antes de ser substituído, quase fez mais um e a bola raspou a trave.

A Alemanha se mandou para o ataque e dava espaços lá atrás, mas a Itália não aproveitava as chances. Os alemães só diminuiram aos 46 minutos em penalidade marcada após a bola ter tocado na mão do zagueiro Balzaretti. Na cobrança, Ozil mandou no alto e marcou.

Não havia mais tempo para um heroico empate. A Itália tem muita camisa e ainda possui a escrita a favor contra os alemães. O time de Joachim Low estava com 100% de aproveitamento, mas na hora de enfrentar o algoz, veio a eliminação e, novamente, este belo time se despede de uma competição sem o caneco.




Nenhum comentário:

Postar um comentário