Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de julho de 2012

O QUE FAZER COM KAKÁ?

Após três anos, pode estar chegando ao fim a passagem de Kaká pelo Real Madrid. Em conversa com o meia brasileiro, o treinador José Mourinho afirmou que o atleta pode ficar a vontade, caso queira mudar de ares. Esta foi uma maneira educada de falar ao jogador que não conta com ele para o restante da temporada.

As janelas para transferência entre clubes europeus está aberta até 31 de agosto e este é o tempo hábil que tem para encontrar um clube interessado. Kaká tem contrato com o Real Madrid até 2015, mas a diretoria faria de tudo para facilitar uma saída. Seria bom para aliviar os cofres. O salário de Kaká não é de um jogador reserva. Muito pelo contrário. Não é surpresa para ninguém que o Real quer o meia croata Luka Modric, do Tottenham e uma saída de Kaká facilitaria na negociação. 

Em 2009, o time merengue pagou 65 milhões de euros para tirar o jogador do Milan. Dois anos antes, Kaká foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA.

Durante o encontro entre o técnico e o brasileiro, José Mourinho teria falado ao jogador para aceitar a proposta de um clube da liga norte americana, mas este não é o desejo do atleta que não está em fim de carreira. Kaká tem 30 anos.

Sempre que o nome de Kaká vem à tona no mercado, o Milan aparece como um dos principais interessados, mas o vice-presidente Adriano Galliani disse que não será fácil repatriar o ídolo rubro-negro, mas seguirá tentando. Seria um presente e tanto para a torcida após as saídas de Thiago Silva e Ibrahimovic. Inclusive, o clube divulgou a numeração oficial para a próxima temporada e guardou a camisa 22, número que o brasileiro brilhou durante os anos de 2003 e 2009. Só que a proposta italiana foi muito aquém. Cerca de 13 milhões de euros e o brasileiro teria que aceitar receber a metade do que ganha na Espanha.

Surgiram rumores, no Brasil, de que o Corinthians poderia fazer uma investida, mas não acredito até pelo passado são-paulino do meia. E também não acho que Kaká tenha a cara do Corinthians. Não seria capaz de suportar uma pressão da Fiel torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário