Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de julho de 2012

OSCAR É DOS BLUES

Agora é oficial. O Internacional anunciou em seu site a venda do meia Oscar ao Chelsea-ING. Os clubes não divulgaram o valor da transferência, mas especula-se que tenha sido 25 milhões de libras (algo em torno de 79 milhões de reais). Se realmente o valor foi esse, Oscar passa a ser o jogador mais caro da história do futebol brasileiro. O clube tem direito a 50% do passe e o banco BMG e o agente do atleta ficam com o restante.

O apoiador, que está com a Seleção Brasileira em Londres para a disputa das Olimpíadas, disputou 70 partidas e marcou 19 gols em quase dois anos no clube gaúcho. No Inter, Oscar foi bicampeão gaúcho (2011 e 2012) e ainda venceu a Recopa Sul-Americana (2011).

O técnico do Chelsea, o italiano Roberto di Matteo já elogiou o novo reforço do clube inglês e disse se tratar de um jogador fantástico, talentoso e que marca muitos gols.

Oscar é o camisa 10 da Seleção nas Olimpíadas e barrou Paulo Henrique Ganso, justamente o jogador que o Internacional pensa para substituí-lo no clube. Na estreia brasileira nos Jogos Olímpicos, Oscar foi o melhor do time dando passe para dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Egito.

Para ficar com o apoiador, o Chelsea venceu o dérbi londrino, já que o Tottenham também já tinha sondado o jogador e Oscar era o plano A do técnico (recém chegado) André Villas-Boas. No Chelsea, será o quarto brasileiro do elenco que já conta com o zagueiro David Luiz e os meias Ramires e Lucas Piazón.

Oscar será uma das armas do Chelsea para tentar impedir o título mundial do Corinthians em dezembro. Acredito que o meia seja titular dos "Blues". Até pelo alto investimento feito. Para a mesma posição, os atuais campeões europeus acertaram com o belga Hazard e o alemão Marin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário