Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de julho de 2012

QUE VENHA A COPA SUL-AMERICANA

Vai começar, para o futebol brasileiro, mais uma edição da Copa Sul-Americana. Oito equipes representarão o país e vão buscar uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América. O campeão vai para a principal competição do continente em 2013.

A Universidad de Chile é a atual campeã e parte como uma das maiores forças para buscar mais uma conquista. Em 2012, venceu a LDU na decisão. O futebol brasileiro só conquistou a competição, em 2008 com o Internacional e bateu na trave em 2009 e 2010 com os vice-campeonatos de Fluminense e Goiás respectivamente. O maior campeão do torneiro é o Boca Juniors com duas conquistas. Os argentinos já venceram a competição em cinco edições.

Grêmio e Coritiba vão abrir a Sul-Americana para o futebol brasileiro. Os dois times se pegam nesta terça-feira no Estádio Olímpico. O jogo da volta será no Couto Pereira. Na próxima quarta, o Atlético-GO (estreante em competições internacionais) recebe o Figueirense. O São Paulo vai até  Salvador encarar o Bahia e o Botafogo joga contra o Palmeiras fora de casa.

Nos duelos brasileiros, considero Grêmio e Coritiba como o mais equilibrado, mas os gaúchos têm mais time. No confronto dos mais fracos, o Figueira possui jogadores com mais bagagem e deve avançar. O Botafogo é melhor que o Palmeiras, que já garantiu vaga na Libertadores graças ao título da Copa do Brasil e o São Paulo deve passar pelo Bahia e parte como um dos favoritos ao título.

Tirando as equipes daqui, apostaria nos argentinos e na La U que já está classificado direto para as oitavas de final por ser a atual campeã. O Nacional-URU e os paraguaios do Cerro Porteño e Olimpia, por tradição no continente, também podem fazer uma graça. Vamos aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário