Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

EXTREMAMENTE FÁCIL

O técnico Mano Menezes poupou jogadores, mas a Seleção Brasileira não encontrou dificuldade alguma em bater a fraquíssima Nova Zelândia por 3 a 0 e passar em primeiro lugar no Grupo D da primeira fase dos Jogos Olímpicos. Nas quartas de final, o adversário será a Honduras, no próximo sábado em Newcastle.

Sem o goleiro Neto, Rômulo, Oscar e Alexandre Pato e ainda com Paulo Henrique Ganso lesionado, e com chances de ser cortado de Londres, a Seleção passou por cima dos neozelandeses. A novidade foi a escalação dos laterais Danilo e Alex Sandro como meias ao lado de Lucas (que não foi bem). O maior destaque do jogo foi o lateral esquerdo Marcelo.

O primeiro gol saiu aos 22 minutos em jogada iniciada por dois reservas. Danilo tocou para Leandro Damião, que fez um perfeito papel de pivô e devolveu para o jogador do Porto mandar na saída do goleiro Keeffe.

Não demorou muito e os brasileiros ampliaram. Marcelo deu lindo toque de letra pela esquerda e Alex Sandro cruzou certinho para Leandro Damião empurrar para as redes adversárias.

No segundo tempo, os neozelandeses apelaram para a violência e cometeram muitas faltas. O Brasil continuou jogando, sem muito esforço e com facilidades. Aos seis minutos, Marcelo cobrou falta na área, Leandro Damião (que estava em posição irregular) não alcançou a bola e, no segundo pau, o volante Sandro chegou escorando para fazer mais um. 

Neymar estava tímido no estádio Saint James Park. Em um lance, saiu na cara do gol e resolveu rolar para trás para Alex Sandro. Pouco depois, Rafael fez bom cruzamento pela direita e o camisa 11 perdeu embaixo da trave, já com o goleiro batido. Coisa bem rara.

No final, Alex Sandro simulou pênalti e como já tinha cartão amarelo, foi expulso pelo árbitro Bakary Gassama para irritação de Mano Menezes.

Para coroar a excelente atuação, por pouco Marcelo não marca um golaço ao tentar encobrir o arqueiro Keeffe.

O Brasil passou tranquilamente na primeira fase. Como já era esperado devido ao fraco nível técnico da chave. Agora, é mata-mata, mas acho que o time de Mano Menezes tem tudo para chegar longe, trazer medalhas e quem sabe até o inédito ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário