Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de julho de 2012

VASCO PERDE MAIS DOIS JOGADORES

Agora é oficial: Fagner e Diego Souza foram negociados com o exterior e não jogam mais no Vasco. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, no último sábado, antes da vitória sobre o Santos pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O dirigente disse que tentou demover os jogadores da idéia, mas não teve como e viu que os atletas queriam mesmo a independência financeira fora do Brasil.

Diego Souza tinha descartado recentemente a proposta do Al Itthad-ARA, mas parece que os árabes ofereceram uma quantia ainda maior e não teve como dizer não. No Oriente Médio, o meia ganhará cerca de 500 mil mensais. A negociação foi por 10 milhões de dólares e o Vasco ficou com 1/3 deste valor. Diego Souza tinha contrato com o Cruz-maltino até 2015.

Fagner, um dos melhores laterais do futebol brasileiro, vai atuar no Wolfsburg-ALE. O jogador tinha vínculo com o clube carioca até o final da temporada e não seria fácil mantê-lo no Brasil. Os alemães teriam pago dez milhões de reais pelo brasileiro e o Vasco fica com 20%.

Em minha opinião, Fagner será a ausência mais sentida pelo jeito do time jogar. O Vasco perderá e muito em qualidade pela direita e não conta com um substituto. Diego Souza era irregular. Fazia partidas brilhantes, mas passava quatro, cinco jogos sem ser notado. Carlos Alberto ou Felipe devem herdar a vaga.

Acredito, inclusive, que Fagner fará sucesso no futebol europeu, apesar de estar indo para um time pequeno da Alemanha. Em minha opinião, o ex-vascaíno teria vaga na seleção olímpica tranquilamente. Fagner é superior aos convocados Danilo e Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário