Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de julho de 2012

CHIMARRÃO ESTRAGA A FESTA DO HOLANDÊS

Estava tudo preparado para uma grande festa. Seedorf faria a estreia com a camisa do Botafogo. O holandês pode ser apontado como a maior contratação da história do clube alvinegro. A torcida compareceu ao Engenhão. MaIs de 30 mil torcedores estiveram presentes, o que chega a ser um fato raro ao Botafogo, mas esqueceram de combinar com o adversário. O Grêmio, que tem um bom time e vai brigar na parte de cima da tabela até o final, venceu os cariocas por 1 a 0 e Clarence pôde perceber o quanto é difícil jogar o Brasileirão.

O time treinado por Vanderlei Luxemburgo manteve a quarta posição com 21 pontos. Enquanto o Botafogo caiu para o oitavo lugar com 17.

Na entrada do time em campo, já dava para perceber que todas as atenções estariam voltadas para o camisa 10 alvinegro que foi cercado por um mar de mascotes.

O Grêmio jogou no seu estilo. Marcou muito forte e apostava em contra-ataques. Seedorf dava bons passes. Era raro ver o holandês errar. Não ousou tanto, mas foi bem regular. O meia não disputava uma partida oficial há pelo menos três meses. Quem perdeu lugar no time titular foi Andrezinho.

O novo candidato a ídolo alvinegro deu um bom passe para Elkeson que finalizou para defesa do seguro Marcelo Grohe. O camisa 10 deu um chute a gol e atuou até os 25 minutos do segundo tempo quando foi substituído pelo atacante Rafael Marques.

O Grêmio marcou o gol da vitória logo no início do segundo tempo. Aos três minutos, Elano descolou lançamento para Zé Roberto que deu açucarado passe para Marcelo Moreno, de primeira, emendar para as redes de Jefferson. É matador o atacante que atua na Seleção da Bolívia.

Depois que ficou atrás no marcador, o Botafogo melhorou no jogo. Por pouco, Rafael Marques não empatou de cabeça. Léo Gago salvou em cima da linha. Nos acréscimos, o zagueiro Antônio Carlos reclamou de pênalti de Gilberto Silva, mas a arbitragem mandou o lance seguir.

Seedorf pode e deve dar alegrias aos alvinegros, mas o maior problema do time é a falta de atacantes no elenco. Contra o Grêmio, Oswaldo de Oliveira jogou apenas com Elkeson (improvisado) na frente. Não entendi porque a diretoria se desfez de quatro jogadores da posição: Alex, Caio, Herrera e Loco Abreu. Cidinho estava contundido e também não pode ser a salvação da lavoura. Muito menos os inexperientes Willian e Sassá. Rafael Marques chegou do Japão, mas já está entre os reservas.

Outros Resultados: Figueirense 0 x 2 São Paulo; Internacional 4 x 1 Atlético-GO; Bahia 2 x 2 Coritiba e Palmeiras 3 x 0 Náutico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário