Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

DRAGÃO EM EVOLUÇÃO NO BRASILEIRO

Ao analisar o final do turno do Campeonato Brasileiro, podemos perceber uma grande evolução de um time que está desde o início na parte de baixo da tabela. O Atlético-GO está há cinco rodadas sem perder. Segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar com apenas 16 pontos ganhos, mas os goianos estão em franca ascensão.

Nas últimas rodadas, o time comandado por Jairo Araújo conseguiu resultados que poucos esperavam. O Dragão empatou com Corinthians e Santos, ambos no Pacaembu e com o líder Atlético-MG (em Goiânia). Ainda derrotou o Palmeiras no Serra Dourada. Contra o Bahia, fora de casa, mais um empate.

O Atlético-GO está a um ponto de sair da zona da degola. Se tivesse vencido o Bahia, já teria terminado o turno fora do G-4 do mal.

Na abertura do returno, o Dragão recebe o Cruzeiro no Serra Dourada e tem tudo para vencer. A diretoria quer lotar o estádio e fez promoção para os torcedores. Outro grande feito realizado foi a classificação para a fase internacional da Copa Sul-Americana após vencer o Figueirense, em Santa Catarina, nos pênaltis.

Os destaques da equipe são o goleiro Márcio, muito bem nas traves e ainda decisivo nas cobranças de faltas e pênaltis. Além do meias Bida e Joílson e dos atacantes Felipe, Patric e Ricardo Bueno. 

Não é a primeira vez que o time corre atrás e consegue se recuperar no Brasileirão. Em 2011, a campanha no returno foi muito boa e a equipe conseguiu fugir do rebaixamento e ainda por cima conquistou a vaga para a edição deste ano da Copa Sul-Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário