Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

FLU USA A CABEÇA PARA VENCER O SÃO PAULO

Em São Januário, graças ao descanso do gramado do Engenhão, o Fluminense derrotou o São Paulo por 2 a 1 e segue na terceira colocação. A vitória veio com dois gols de cabeça, um em cada tempo, marcados por Leandro Euzébio e Fred.

O Tricolor chegou aos 32 pontos e segue na cola de Atlético-MG e Vasco que venceram na rodada e se enfrentam no próximo domingo em Belo Horizonte. O próximo adversário do Flu será o Palmeiras no Engenhão.

Sem poder contar com Deco e Wellington Nem, Abel Braga recorreu as entradas de Wagner e Rafael Sobis.

A primeira boa chance foi dos visitantes com o bom lateral direito Douglas. Os donos da casa responderam com Rafael Sobis em chute que foi para fora. O goleiro Rogerio Ceni tentou de falta, assustou, mas não marcou. Após falha da zaga do Flu, Jadson bateu da entrada da área e Diego Cavalieri fez bonita defesa.

Até que aos 35 minutos, o Fluminense abriu o placar. Thiago Neves cobrou falta para a área e o zagueiro  Leandro Euzébio desviou, meio sem jeito, mas Rogerio Ceni saiu todo errado e a bola entrou.

No final da primeira etapa, veio o empate em jogada parecida com o gol que deixou o Flu sair na frente. Jadson cobrou falta na área, Jean não saiu junto com a linha de impedimento e Cícero tocou de cabeça para deixar tudo igual. O meia não comemorou pelo passado que teve no clube das Laranjeiras.

Na etapa final, logo aos quatro minutos, Jean deu bela assistência e Fred que quis passar a bola para Wagner, mandou no canto de um Rogerio Ceni mal colocado. O ídolo são-paulino falhou nos dois gols.

O capitão do São Paulo ainda erraria mais uma vez ao se chocar com Rafael Toloi. A bola sobrou para Sobis que bateu mal. Para fora.

Por pouco, Jadson não empatou em bonito toque de letra após centro de Douglas. A bola passou raspando a trave de Cavalieri que, dessa vez, nada poderia fazer. Ainda houve tempo para Abel colocar Diguinho em campo na vaga de Wagner. O volante não atuava há mais de três meses.

O Flu venceu uma partida difícil e contra um concorrente direto e ainda teve desfalques importantes como Deco e Nem. Segue forte na briga pelo título o atual campeão carioca.

Outros Resultados: Atlético-MG 1 x 0 Coritiba e Ponte Preta 0 x 0 Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário