Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

PIRATA DETONA NA SUL-AMERICANA

O Palmeiras não quis saber se já está com a vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América garantida. Jogando em Barueri, bateu o Botafogo por 2 a 0 com dois gols do argentino Hernán Barcos e largou na frente na Copa Sul-Americana. O jogo da volta será no próximo dia 22, no Enganhão.

As duas equipes resolveram não poupar muitos jogadores. No Botafogo, apenas Seedorf não atuou. Luiz Felipe Scolari contou com o retorno do volante Marcos Assunção que estava lesionado.

O Botafogo começou melhor. Andrezinho mandou uma bola na trave. Pouco mais tarde, Elkeson fez boa jogada e tocou para Vitor Júnior que parou em linda defesa do goleiro Bruno.

O Palmeiras vivia apenas das bolas paradas de Marcos Assunção. Irritado com a apatia na frente, Felipão trocou, ainda na etapa inicial, Mazinho por Obina.

No segundo tempo, o time da casa voltou com tudo. Logo nos segundos iniciais, uma tabela entre Fernandinho e Juninho assustaram aos alvinegros. Com um minuto, Barcos, o senhor sul-americana (vale lembrar o bom desempenho nas edições de 2010 e 2011 com a camisa da LDU), matou no peito e bateu com categoria, sem chances para Jefferson. Gol alviverde.

O argentino estava inspirado e voltaria a aparecer aos 19 minutos e com mais um bonito gol ao acertar o ângulo de Jefferson. Este foi o 12º gol do centroavante na Copa Sul-Americana.

Com o placar adverso, o técnico Oswaldo de Oliveira resolveu colocar o único centroavante de ofício que tem no elenco: Rafael Marques entrou na vaga de Fellype Gabriel, mas o recém chegado atacante desperdiçou chance clara na cara de Bruno que saiu bem e salvou o time paulista. Esse Rafael Marques até agora não mostrou nada de bom. Não é por acaso que na última partida, a torcida gritou pelo nome do ídolo Loco Abreu.

O Palmeiras conseguiu uma boa vantagem. Bem difícil de ser revertida. Se o Verdão marcar um gol no jogo da volta, só uma goleada classifica os cariocas para a segunda fase.

Outros Resultados: Grêmio 1 x 0 Coritiba; Bahia 0 x 2 São Paulo e Atlético-GO 1 x 1 Figueirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário